quinta-feira, novembro 23, 2017
Breaking News
Home » Windows » Server » Vista/Server 2008 Service Pack 2 (SP2): Quais melhorias

Vista/Server 2008 Service Pack 2 (SP2): Quais melhorias

Windows Vista Service Pack 2: Saiba quais melhorias que o seu sistema recebe com a instalação deste pacote de serviços

Há algum tempo foi lançado o Windows Vista Service Pack 2 (SP2). Para aqueles que têm problemas com este sistema e esperam pelo novo Windows 7, é muito importante instalar o Service Pack, já que ele trouxe novo fôlego ao criticado sistema operacional da Microsoft.

As novas funções e melhorias do SP2 do Vista

A tecnologia Blu-Ray se propaga rapidamente e agora também está presente ao Windows Vista. A instalação do SP2 lhe permitirá a gravação de dados em discos deste formato. Um problema que era conhecido por todos os usuários foi finalmente resolvido se refere ao Wi-Fi, já que o SP2 elimina a instabilidade de conexão Wireless após o reinicio do computador ou após ele ter estado em estado de hibernação.

O Windows Vista estará compatível com a nova tecnologia Bluetooth, a versão 2.1 do sistema de transmissão de dados. Também houve melhoria na barra de feeds RSS, uma boa notícia para quem acompanha notícias neste sistema. Seu bolso também agradecerá ao SP2, já que ele melhora o gerenciamento de energia em quase 10%.

O SP 2 irá melhorar a rapidez na hora de procurar algo em seu computador. O novo Windows Search 4.0 é um motor de busca mais eficiente na localização de arquivos, que aumenta a relevância e indexação durante as buscas. Quem utiliza a barra lateral de gadgets também sentirá diferença com o SP2, pois ele diminui o consumo de recursos do sistema para executá-la.

Para finalizar, foram adicionadas melhorias de desempenho através de pequenos ajustes no sistema, algo que era extremamente necessário, visto que o Windows Vista é conhecido por ser um sistema pesado. Além destas mudanças significativas, a Microsoft adicionou cerca de 800 melhorias ao Windows Vista com o SP2, tornando o pacote indispensável.

Importante

O arquivo é grande (cerca de 500mb), por isso que se deve ter paciência e uma boa conexão para baixá-lo. Se preferir, espere, já que é comum os SPs também serem adicionados ao sistema do Windows Update após algumas semanas do lançamento oficial. Recomenda-se realizar um ponto de restauração antes de instalá-lo, para que assim, seja possível recuperar os arquivos e configurações, caso saia algo de errado durante a instalação.

Links para Baixar: (Não esqueça de escolher o idioma antes da instalação)

Download X86 (32 bits)
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=a4dd31d5-f907-4406-9012-a5c3199ea2b3&displaylang=en

Download X64 (64 bits)

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=656c9d4a-55ec-4972-a0d7-b1a6fedf51a7&displaylang=en

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Solarwinds – Criando um alerta de alta ou baixa utilização de porcentagem de transmissão de uma interface

Neste artigo iremos documentar o passo a passo para criar um alerta de alta utilização de uma interface no sistema de monitoramento Solarwinds Orion

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!