terça-feira, setembro 19, 2017
Home » Windows » IIS » Registrar e habilitar um módulo nativo em um servidor Web IIS 7

Registrar e habilitar um módulo nativo em um servidor Web IIS 7

Aplica-se a: Windows 7, Windows Server 2008, Windows Server 2008 R2, Windows Vista

Caso esteja procurando por como remover módulo no IIS, clique aqui e leia nosso artigo

Você pode precisar registrar um módulo nativo se um aplicativo no seu servidor Web exigir que o comportamento seja compatível com o módulo. Após registrar um módulo nativo, esse módulo será carregado e disponibilizado em todos os pools de aplicativos no servidor, mas você também deverá habilitá-lo adicionando-o à lista na página do recurso Módulos. Por exemplo, você pode precisar de um módulo de autenticação personalizada exigido por um aplicativo. É necessário registrar o arquivo .dll e, em seguida, habilitar o módulo nativo para execução. Em seguida, é possível habilitar o módulo em qualquer nível no qual o módulo seja necessário, como no nível de site ou aplicativo.

noteObservação
Esse procedimento explica como registrar e habilitar um módulo nativo no nível do servidor. Para obter mais informações sobre como habilitar um módulo nativo a ser executado no nível de um site ou aplicativo, consulte Habilitar um módulo nativo registrado para um site ou aplicativo (IIS 7).

 

Pré-requisitos

Para obter informações sobre os níveis nos quais você pode executar este procedimento, e sobre os módulos, os manipuladores e as permissões necessários para executar este procedimento, consulte Requisitos de recurso de módulos nativos (IIS 7).

Exceções aos requisitos de recurso

  • Somente os administradores de servidor podem adicionar módulos nativos ao servidor Web.
  • Os módulos nativos podem ser adicionados somente no nível do servidor no IIS 7.

Para registrar um módulo nativo em um servidor Web

Você pode realizar esse procedimento usando a interface do usuário (IU), executando comandos do Appcmd.exe em uma janela da linha de comando, editando diretamente os arquivos de configuração ou gravando scripts de WMI.

Interface de usuário

Para usar a IU

  1. Abra o Gerenciador do IIS e clique na conexão de servidor na árvore, no painel Conexões. Para obter informações sobre como abrir o Gerenciador do IIS, consulte Abrir o gerenciador do IIS (IIS 7).
  2. Em Exibição de Recursos, na página Inicial do server, clique duas vezes em Módulos.
  3. Na página Módulos, no painel Ações, clique em Configurar Módulos Nativos.
  4. Na caixa de diálogo Configurar Módulos Nativos, clique em Registrar.
  5. Na caixa de diálogo Registrar Módulo Nativo, na caixa Nome, digite um nome para o módulo nativo.
  6. Na caixa Caminho, digite o caminho do sistema de arquivos do local do arquivo .dll ou clique no botão Procurar para navegar até a pasta que contém o arquivo .dll e clique em OK.
  7. Na caixa de diálogo Configurar Módulos Nativos, marque a caixa de seleção do módulo nativo que você acabou de registrar e, em seguida, clique em OK.Isso permite que o módulo nativo seja executado e o disponibiliza para sites e aplicativos no seu servidor Web.
    noteObservação
    Se você não quiser habilitar o módulo nativo para execução, poderá clicar para desmarcar a caixa de seleção do módulo nativo e, em seguida, clique em OK.

     

  8. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Configurar Módulos Nativos.
  9. Como opção, você pode bloquear o módulo nativo se não quiser que ele seja substituído em níveis inferiores na configuração. Na página Módulos, selecione o módulo e, no painel Ações, clique em Bloquear.
    noteObservação
    Caso você não veja o módulo na página Módulos, o módulo não foi habilitado. Para habilitar o módulo, você deve abrir a caixa de diálogo Configurar Módulos Nativos, marcar a caixa de seleção do módulo e, em seguida, clicar em OK.

     

Linha de comando

Para registrar um módulo nativo em um servidor Web, use a seguinte sintaxe:

appcmd install module /name: string /image: string /add:true|false /lock:true|false

A variável name string é o nome do seu módulo nativo. A variável image string é o caminho físico do arquivo .dll do módulo no sistema de arquivos. A propriedade add é um Booleano que especifica se o módulo também deve ser habilitado (quando true) ou não (quando false). A propriedade de bloqueio é um Booleano que especifica se o módulo pode ser substituído em um nível inferior (quando true) ou não (quando false). Por exemplo, para registrar, habilitar e bloquear um módulo nomeado ImageCopyrightModule com o arquivo .dll no diretório %windir%\system32\inetsrv, digite o seguinte no prompt de comando e, em seguida, pressione ENTER:

appcmd install module /name: ImageCopyrightModule /image:c:/%windir%/system32/inetsrv/ imageCopyrightModule .dll /add:true /lock:true

Para obter mais informações sobre o Appcmd.exe, consulte Appcmd.exe (IIS 7).

Configuração

O procedimento neste tópico afeta os seguintes elementos de configuração:

<globalModules>

<modules>

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Exchange, IIS, Lync – Corrigindo Drown Attack

Neste artigo veremos como desativar o SSLv2 em servers que tenham IIS o procedimento é simples, contudo, o reboot é necessário para que as alterações surtam efeito.

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!