sexta-feira, novembro 24, 2017
Breaking News
Home » Exchange Server » Qual o Hardware Mínimo para o Exchange Server 2010? (requisitos)

Qual o Hardware Mínimo para o Exchange Server 2010? (requisitos)

Qual o Hardware Mínimo para o Exchange Server 2010?

Saudações Leitores, este tópico tem como função ajudar na avaliação do hardware de seu servidor para a implantação ou atualização do Exchance Server 2010.

Antes de implementar, devemos ter o cuidado ao analisarmos a infraestrutura que será feita a instalação. O Exchange 2010 não é mais um simples gerenciador de email como no passado foi. A instalação deve ser planejada detalhadamente  para evitarmos retrabalho e a carência de recursos.

Hardware mínimo

Não importa o que a Microsoft e seus documentos dizem sobre requisitos, tenha em mente que você precisará ir além se você deseja desempenho. Enfim, segundo a Microsoft:

Para executar o Microsoft Exchange Server 2010 Enterprise Edition em plataformas x64, você precisa de:

  • PC―computador baseado em arquitetura x64 com processador Intel que suporte arquitetura Intel 64 (anteriormente conhecida como Intel EM64T) ou processador AMD que suporte a plataforma AMD64
  • Sistema operacional―Microsoft Windows Server 2008 Standard x64 Edition ou Enterprise x64 Edition
  • Sistema operacional para instalar ferramentas de gerenciamento―As edições 64 bits do Microsoft Windows Vista SP1 ou posterior ou o Windows Server 2008. Observação: Requisitos apenas para instalação de ferramentas de gerenciamento

Requisitos adicionais para executar o Exchange Server 2010

  • Memória―Mínimo de 4 gigabytes (GB) de RAM por servidor mais megabytes (MB) de RAM recomendados para cada caixa de correio
  • Espaço em disco
    • No mínimo 1.2 GB na unidade usada para instalação
    • 500 MB adicionais de espaço disponível em disco para cada pacote de idioma de Unificação de Mensagens (UM) que você planejar instalar
    • 200 MB de espaço em disco disponível na unidade do sistema
  • Unidade de disco―Unidade de DVD-ROM, no local ou acessível via rede
  • Formato de arquivo―Partições do disco formatadas como sistemas de arquivos NTFS
  • Monitor―Resolução de tela de 800×600 pixels ou superior

Pré-requisitos do Exchange Server 2010

Se esses pré-requisitos ainda não estiverem instalados, o processo de instalação do Exchange Server 2010 o instruirá e fornecerá links para os locais de instalação; acesso à Internet é necessário se os pré-requisitos já não estiverem instalados ou disponíveis em uma rede local.

  • Microsoft .NET Framework 3.5
  • Windows PowerShell V2
  • Gerenciamento Remoto do Windows

Os requisitos variam com base na configuração do sistema e dos recursos específicos instalados. Para requisitos de sistema mais detalhados, visite a Biblioteca de Documentação Técnica do Exchange Server 2010.

Requisitos do Windows Server 2008

Fonte: http://www.microsoft.com/exchange/2010/pt/br/system-requirements.aspx

Memória: O Exchange 2010 foi desenvolvido para suportar RAM de até 64GB para correio e 16GB para outras atribuições. Para servidores de múltiplas atribuições o servidor de caixa de correio deverá ter 2GB RAM mais 5MB por caixa de correio. O Arquivo de paginação deve ter ao menos o tamanho da RAM + 10MB.

CPU: Processador compatível com AMD64. Grandes quantidade de Cache L1, L2 e L3 melhoram consideravelmente o desempenho, leve em conta também o FSB. Até onde se sabe, o Intel Itanium não é suportado.

Disco: é muito difícil falar sobre disco, pois dependerá de uma série de fatores, como Cotas de email, numero de contas, usuários, logs, etc. Sempre prefira usar vários discos em vez de 1 disco apenas, pois com vários discos é possível se fazer RAIDs e proteger ainda mais os dados.

Fonte de Energia: Não preciso nem comentar que um servidor tão importante como o Exchange fique em nossa rede sem nobreaks, UPS (uninteruptible power suply

 

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Exchange – Exibindo e alterando a opção “Require that all senders are authenticated”

Quem já trabalha com serviço de email, sabe da importância e da facilidade que os grupos de distribuição inserem no gerenciamento das contas e contatos. Hoje veremos como alterar em massa, pelo EMS (Exchange Management Shell) a propriedade "Require that all senders are authenticated"

Um comentário

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!