segunda-feira, novembro 20, 2017
Breaking News
Home » Windows » Desabilitar o Windows Desktop Search

Desabilitar o Windows Desktop Search

Se você, assim como eu, instalou o Windows Desktop Search, gosta da sua utilização no Outlook mas detesta sua ação no Windows Explorer, aqui vai a solução:


Problema:

Não é apresentada a opção de Desinstalar / Remover o Windows Desktop Search através do Painel de controle

Ao baixar o WDS_unistall (removedor do Windows Search feito pela própria Microsoft) viu que instalou alguns updates e não pode mais removê-lo.

Solução:

Desabilitar o Windows Desktop Search (WDS):

  1. Clique em Iniciar, Executar, Digite: regedit
  2. Navegue até a pasta

    HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsWindows Desktop SearchDS

  3. Dê um duplo clique no valor ShowStartSearchBand e altere o valor para 0
  4. Feche o Editor de Registro e reinicie o computador

Comente aí o resultado. Bom uso!

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Solarwinds – Criando um alerta de alta ou baixa utilização de porcentagem de transmissão de uma interface

Neste artigo iremos documentar o passo a passo para criar um alerta de alta utilização de uma interface no sistema de monitoramento Solarwinds Orion

2 comentários

  1. Claudio

    Pode mandar-me a solução, pois o valor SHOW START SEARCH BAND, não existe em minha pasta DS ?

    • Diego Duarte

      Olá, Claudio
      Neste caso, basta criar uma chave com o nome.

      abs

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!