terça-feira, setembro 19, 2017
Home » Virtualização » Falha ao executar a tarefa agendada Azure AD Sync Scheduler

Falha ao executar a tarefa agendada Azure AD Sync Scheduler

Neste Tutorial iremos mostrar como solucionar o erro que ocorre quando o task scheduler falha ao iniciar a tarefa Azure AD Sync Scheduler gerando o seguinte erro Additional Data: Error Value: 2147943785.

Solução

Para resolvermos este problema devemos abrir e verificar o Agendador de Tarefas (Task Scheduler) do Windows, clique no menu iniciar e digite taskschd.msc /s.

Essa tarefa é responsável por sincronizar o AD Local com o AD do Azure que é utilizado pelo Office 365 e Microsoft Azure.

Localize a task com o nome Azure AD Sync SchedulerAzureAD00

Após selecionarmos, acesse as propriedades da mesma e na aba History podemos verificar que a tarefa não está sendo executada pois está gerando um erro.AzureAD01

O usuário que está executando a Task não tem permissão para executar a tarefa, por isso está ocorrendo aquele erro.

Devemos criar uma nova gpo ou editar uma gpo existente, neste caso vamos editar a gpo de nome Default Domain Policy e adicionaremos para o usuário as permissões conforme imagem.

AzureAD03

Adicione o usuário ou grupo que deverá ter permissão para executar a tarefa

AzureAD03-01 AzureAD03-02

Apartir de agora, a tarefa será executada no intervalo programado sem nenhum erro, como pode ser visto abaixo, as tarefas estão sendo concluídas com sucesso.

AzureAD05

Conclusão


Neste artigo, mostramos como solucionar o erro que ocorre na tarefa Azure AD Sync Scheduler dentro do Task Scheduler.

Sobre Rafael Bandeira de Oliveira

Rafael Bandeira de Oliveira, tem mais de 10 anos de experiência na área de TI, tendo atuado com suporte técnico e infraestrutura. Contribuo com a Comunidade Microsoft escrevendo artigos e tutoriais no AndersonPatricio.org, PuraInfo e no meu perfil no linkedin. Possuo as seguintes certificações: ITIL Foundation, MCP, ISO 2000 (Exin), Cloud Computing Foundation (Exin), ISO 27002 (Exin) com essas certificações da Exin + ITIL obtive o título de EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services. Atualmente é Analista de Infraestrutura Sênior Microsoft.

Veja também!

Dica: Encontrando os vilões de arquivos no windows com WindirStat

Saudações, pessoal Seguindo nossa série de artigos sobre limpeza de disco, abordo neste a utilização …

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!