terça-feira, Fevereiro 20, 2018
Breaking News
Home » Programação/ Scripts » Power Shell » Renomeando arquivos em Massa pelo Power Shell

Renomeando arquivos em Massa pelo Power Shell

Bom dia Leitores do PI. Estava eu navegando, como de costume, quando me deparei com esta matéria do blog do Vinícius Canto, onde ele faz um Power Shell que renomeia e acrescenta a extensão no arquivo, segue matéria publicada:

 


Suponha que você tem um diretório com nomes de arquivo corrompidos. Você só sabe que todos eles são arquivos .png, mas as extensões foram trocadas para nomes aleatórios. Você gostaria então de renomear tudo para .png, de uma vez só.

Usando Windows PowerShell

dir | % {ren $_ ($_.name.substring(0, $_.name.length-4) + ‘.png’ ) }

O primeiro comando, dir, obtém uma lista de arquivos do diretório atual e passa objetos (não texto!) para o próximo comando no pipeline. O próximo então (o % significa foreach-object) executa o bloco (entre { e } ) para cada um dos ítens. Nesse caso, o comando rename passando o nome ($_) e o nome novo ($_.name.substring(0, $_.name.length-4) + ‘.png’ )

 

Até a próxima!

 

Créditos: http://viniciuscanto.blogspot.com

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Como escolher a melhor hospedagem de sites

Quem está pensando em fazer um site sabe como pode ser complicada a etapa de escolher uma boa hospedagem de sites. São muitas opções de provedores de hospedagem e por isso é sempre bom fazer uma pesquisa e saber quais critérios levar em consideração no momento dessa escolha.

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!