sexta-feira, setembro 22, 2017
Home » Programação/ Scripts » Power Shell » Gerenciando impressoras usando Windows Power Shell

Gerenciando impressoras usando Windows Power Shell

Gerenciando impressoras usando Windows Power Shell

 Neste artigo veremos 4 comandos simples para gerenciar impressoras via Power Shell

Listar impressoras:

(New-Object –ComObject Script.Network).EnumPrinterConnections()
Adicionando impressoras de rede:

(New-Object -ComObject WScript.Network).
AddWindowsPrinterConnection("\\Printserver01\Xerox5")
Definindo uma impressora como default:

 

(Get-WmiObject -ComputerName . -Class Win32_Printer -Filter
"Name='HP LaserJet 5Si'").SetDefaultPrinter()
Removendo uma impressora:

 

(New-Object -ComObject WScript.Network).
RemovePrinterConnection("\\Printserver01\Xerox5")

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Logo Powershell

Convertendo Powershell Scripts em Executáveis (ps1 para exe)

Olá, Pessoal A dica de hoje pode facilitar a vida de quem deseja automatizar tarefas …

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!