quarta-feira, setembro 20, 2017
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Como remover espaços em branco em células no Excel

No Excel, constantemente trabalhamos com números, cálculos, etc. Contudo, ao se trabalhar com textos trazidos de importações externas ou com copiando e colando de outros softwares, pode ocorrer da célula ficar com espaços adicionais, conforme exemplo:

excel001Função: =Arrumar(Texto)

A função arrumar fará com que o Excel retire os espaços em branco do início do texto, do final, e deixe apenas 1 espaço entre as palavras. No exemplo acima, na célula B2 digitamos:

=Arrumar(A2)

Nas demais células, adequamos o texto para A2, A3 e assim por diante. Temos:

excel002

Para não mantermos 2 colunas com os mesmo valores, copie o conteúdo da coluna B, selecione uma célula em branco e clique em “colar valores“.

Desta forma teremos os dados como texto novamente, e poderemos excluir a coluna original e a coluna que fizemos a formula

Fico por aqui e até a próxima!

 

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

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