quinta-feira, novembro 23, 2017
Breaking News
Home » Dicas de Programas & Sites » Usando o Wunderlist no Linux com WunderlistUX

Usando o Wunderlist no Linux com WunderlistUX

Migrar de sistema operacional nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando não se está plenamente habituado com o novo sistema Desktop, como é o meu caso, com o Mint em meu Laptop (Sim, o Mint é ótimo! leve, belo design, funciona de forma ágil em praticamente qualquer hardware, mas isso é uma outra conversa)

Um dos programas que uso diariamente e não queria abrir mão é o Wunderlist. Estou habituado com simplicidade e já o tenho sincronizado em todos os devices que uso. Como a versão para Windows 7 não está mais disponível no site oficial para Download (iria emular via Wine), me restaram duas opções: Usar a versão WEB ou procurar um software openSource que use a API deste prático gerenciado de tarefas.

Foi aí que encontrei o WunderlistUX, não se trata de uma aplicação Linux completamente nativa. Em vez disso, WunderlistUX é apenas uma adequação em torno do aplicativo oficial da web. Claro, você sempre pode abrir o Wunderlist web-app em uma janela do navegador, mas o sistema abaixo adiciona um sentimento nativo em cima dela. Além disso, os aplicativos podem se integrar bem aos menus nativos e às notificações.


Ele funciona e se parece com o aplicativo da web. É responsivo também. Você pode redimensionar a janela e irá adaptar sua interface
Inicialmente, ele só suportava o tema Elementary OS, mas mais tarde adicionou suporte para Ambiance, Arc e outros. Se você é usuário do Wunderlist e estava procurando um cliente Linux, você pode experimentá-lo.
E se você notar algum bug, você pode enviar um problema no projeto GitHub.

Instalando o WunderlistUX

Wunderlist ainda não está disponível através de PPA ou como um pacote DEB. Assim, o processo de instalação é, por enquanto, manual. Abaixo orientações do desenvolvedor:

  • Download the latest *.tar.gz package from GitHub release page according to your CPU Architecture.
  • Open a terminal in the download directory and run the following commands:

sudo mkdir /opt/wunderlistux
sudo tar -zxf ./wunderlistux-*.tar.gz -C /opt/wunderlistux –strip-components=1
sudo sed -i ‘s/path\/to\/Wunderlistux-linux-x64/opt\/wunderlistux/g’ /opt/wunderlistux/wunderlistux.desktop
sudo ln -s /opt/wunderlistux/wunderlistux.desktop /usr/share/applications/

And you’re done.

If you want to simplify the process a little bit, you can use this installation bash script:

wget -O – https://raw.githubusercontent.com/edipox/wunderlistux/master/bin/install.sh | sudo bash

Bom, eu meus testes, o Wunderlist continua sendo minha ferramenta preferida de tarefas colaborativas. E para você, deu certo a instalação? Comente!

Fico por aqui e até a próxima!

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Logo Audacity

Instalando Audacity no Ubuntu 16.04 e 16.10

Neste artigo veremos como instalar o Audacity no Ubunto 16.10 via terminal

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!