sexta-feira, setembro 22, 2017
Home » Linux » Desativando as mensagens de erro do Ubuntu 12.04

Desativando as mensagens de erro do Ubuntu 12.04

Se você já recebeu este aviso, sabe que no Ubuntu 12.04 (versão atual) implementou uma maneira mais prática para reportar os erros, quase que obrigando o usuário a reportar os mesmos.

 

Claro, vale ressaltar a importância de reportar os erros para que a Canonical possa corrigí-los, melhorando assim o sistema para toda a comunidade de usuários do Ubuntu.

O que acontece é que as vezes, ele se torna insistente, mesmo para um erro anteriormente reportado, mas como você usa Linux (fique feliz!) você tem a possibilidade de modificar este comportamento com poucos comandos:

Abra o terminal e digite:

sudo gedit /etc/default/apport

e muda a opção enable de 1 para 0 e salvar o arquivo

A opção de restaurar sempre estará disponível, basta usar o mesmo comando alterando o valor 0 por 1

É isso ai galera.

Creditos: http://sejalivre.org/como-desabilitar-o-system-error-apport-ubuntu-12-04/

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Usando o Wunderlist no Linux com WunderlistUX

Um dos programas que uso diariamente e não queria abrir mão é o Wunderlist. Estou habituado com simplicidade e já o tenho sincronizado em todos os devices que uso. Como a versão para Windows 7 não está mais disponível no site oficial para Download (iria emular via Wine), me restaram duas opções: Usar a versão WEB ou procurar um software openSource que use a API deste prático gerenciado de tarefas.

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!