sexta-feira, setembro 22, 2017
Home » Hardware & Redes » Qual a Diferença entre Netbook e Notebook?

Qual a Diferença entre Netbook e Notebook?

Olá leitores do PI, algumas pessoas me perguntaram qual a diferença entre nEtbook e nOtebook. Para responder insiro um e-mail que escrevi há algum tempo.

Laptop IBM antigo

Há algum tempo atrás haviam os Laptops e os Notebooks. Os laptops, na época, eram "não tão móveis", porém, com maior capacidade de processamento, já os notebooks, eram portáteis, porém, menos robustos.

Com o decorrer do tempo, a os processadores ficando menores e mais rápidos, os notebooks e laptops foram se aperfeiçoando, onde suas configurações acabaram ficando mais parecidas e por fim,  viraram uma coisa só. Hoje, a pronúncia Laptop ou Notebook depende apenas da região em que se está, mas indicam o mesmo dispositivo.

Enfim, os nEtbooks foram criados com a finalidade de serem mais portáteis que os nOtebooks, porém com menor processamento, tela e armazanamento, tendo a finalidade de ser apenas para navegar na internet e alguns poucos aplicativos focando a "Computação em Nuvens" ou "Cloud Computing". Clique abaixo se quiser entender mais sobre cloud computing.

http://www.purainfo.com.br/artigos/o-que-e-cloud-computing/

Com o decorrer do tempo, os netbooks estão ganhando capacidade, novos recursos e tudo mais, ficando cada vez mais parecidos com notebooks. Agora netbooks contam com HDs consideráveis, boa memória e processadores mais potentes, em geral, focando a economia de energia e portabilidade.

Vou mais além em dizer que logo, os netbooks e notebooks serão iguais aos laptops e notebooks foram um tempo atrás, e não haverá mais diferença.

Netbook HP

<

p>Me corrijam se eu estiver errado, mas vejo dessa forma. Espero ter ajudado.

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Logo Powershell

Convertendo Powershell Scripts em Executáveis (ps1 para exe)

Olá, Pessoal A dica de hoje pode facilitar a vida de quem deseja automatizar tarefas …

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!