terça-feira, novembro 21, 2017
Breaking News
Home » Exchange Server » Revisão de Exchange #1

Revisão de Exchange #1

Perguntas de revisão

1. Há uma falha na instalação do Exchange Server 2010. Quais origens de informações podem ser usadas para solucionar o problema?

Resposta: As duas origens de informações mais importantes são os logs de instalação e a mensagem de erro exibida quando ocorre a falha na instalação. Na maioria dos casos, essas origens de informações devem indicar claramente o motivo da falha. Uma terceira opção é revisar os logs de eventos do servidor.

2. Quais fatores devem ser considerados ao comprar novos servidores para sua implantação do Exchange Server 2010?

Resposta: A consideração mais importante é que você pode instalar o Exchange Server 2010 apenas em hardware de 64 bits, o que significa que você deve comprar esse tipo de hardware. Considerações adicionais incluem o planejamento da capacidade e requisitos de redundância.

O Purainfo tem um artigo que pode ajudar: http://www.purainfo.com.br/windows/qual-o-hardware-minimo-para-o-exchange-server-2010-requisitos/

3. Como a implantação de servidores adicionais do Exchange Server 2010 varia em relação à implantação do primeiro servidor?

Resposta: Ao implantar o segundo servidor, você não precisa se preocupar com os pré-requisitos do Active Directory, pois eles já foram configurados para a primeira instalação de servidor. Além disso, é mais provável que você instale funções de servidor específicas se implantar vários servidores.

Problemas comuns relacionados à instalação do Exchange Server 2010

Identifique as causas dos seguintes problemas comuns relacionados à instalação do Exchange Server 2010 e explique as dicas de solução de problemas. Para obter respostas, consulte as lições relevantes no módulo.

Problema Dica para a solução de problemas
Você inicia a instalação do Exchange e obtém uma mensagem de erro que informa que você não tem permissões suficientes. · Verifique se você está conectado no domínio.
· Verifique se a conta tem permissões suficientes.
Você inicia a instalação do Exchange e há uma falha na verificação de pré-requisitos. · Verifique se o servidor atende aos requisitos de software.
Você executa a instalação com o parâmetro / PrepareAD e recebe uma mensagem de erro. · Verifique se você está executando a instalação no mesmo site do Active Directory que o controlador de domínio do controlador de esquemas.

Problemas e cenários do mundo real

1. Uma organização tem uma matriz e várias filiais menores. Quais critérios você usa para decidir se deve instalar um servidor Exchange em uma filial? Quais fatores adicionais devem ser considerados se você decidir implantar um servidor Exchange na filial?

Resposta: Os critérios mais importantes são o número de usuários da filial e a largura de banda entre a filial e a matriz. Se o número de usuários for baixo, e a largura de banda disponível for suficiente para que os usuários tenham uma experiência positiva com email, você deverá escolher não implantar servidores Exchange no escritório. Se a filial tiver um número grande de usuários, ou se as conexões de cliente aos servidores Exchange na matriz forem lentas, você poderá escolher colocar um servidor Exchange no escritório. Se você colocar um servidor Exchange Server 2010 em uma filial, deverá implantar um servidor de Caixa de Correio, um servidor de Acesso para Cliente e implantar um servidor de catálogo global no escritório.

2. Uma organização implantou os serviços de diretório do Active Directory dentro de duas florestas diferentes. Quais problemas serão enfrentados por essa organização quando o Exchange Server 2010 for implantado?

Resposta: Organizações com várias florestas precisam decidir se devem implantar duas ou uma única organização do Exchange e permitir que as contas de usuário de uma floresta acessem caixas de correio na outra floresta. Se a organização implantar várias florestas, será necessário planejar a replicação de informações, como informações de disponibilidade entre as florestas.

3. Uma organização está planejando implantar servidores Exchange Server 2010 como máquinas virtuais em execução no Hyper-V no Windows Server 2008 R2. Quais fatores devem ser considerados pela organização em seu planejamento?

Resposta: Em primeiro lugar, a organização não pode implantar servidores de Unificação de Mensagens em máquinas virtuais. Em segundo lugar, a organização precisa considerar se deve usar o Hyper-V para fornecer alta disponibilidade para os servidores Exchange ou se deve usar as opções de alta disponibilidade interna do Exchange. Para servidores de Caixa de Correio, é altamente recomendável usar DAGs. Para outras funções de servidor Exchange, é mais viável usar o componente de failover do Hyper-V.

Práticas recomendadas para a implantação do Exchange Server 2010

Complemente ou modifique as práticas recomendadas a seguir de acordo com suas próprias situações de trabalho:
 Planeje as especificações de hardware de seus servidores Exchange Server 2010 para permitir crescimento. Na maioria das organizações, a quantidade de tráfego de email e o tamanho das caixas de correio dos usuários crescem rapidamente.

 Considere a implantação de pelo menos dois servidores Exchange Server 2010. Com dois servidores, é possível fornecer redundância completa para as principais funções de servidor Exchange.

 Ao implantar vários servidores Exchange com funções de servidor dedicadas para cada servidor, implante as funções de servidor na seguinte ordem:

a. Servidor de Acesso para Cliente
b. Servidor de Transporte de Hub
c. Servidor de Caixa de Correio
d. Servidor de Unificação de Mensagens

Você pode implantar o servidor de Transporte de Borda a qualquer momento, mas ele não se integra automaticamente com sua organização até que você implante um servidor de Transporte de Hub.

Pergunta: Que problemas você identificou na implantação do Exchange Server por meio do Exchange Best Practices Analyzer?

Pergunta: Como você usará o Exchange Best Practices Analyzer em sua organização?

As respostas a essa pergunta variam. Algumas organizações usam o Exchange Server Best Practices Analyzer apenas uma vez depois da implantação inicial. Outras organizações executam a ferramenta regularmente. Recomende aos alunos que executem a ferramenta regularmente, em especial quando estiverem solucionando um problema com a implantação do Exchange.

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Solarwinds – Criando um alerta de alta ou baixa utilização de porcentagem de transmissão de uma interface

Neste artigo iremos documentar o passo a passo para criar um alerta de alta utilização de uma interface no sistema de monitoramento Solarwinds Orion

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!