sexta-feira, setembro 22, 2017
Home » Exchange Server » Restringindo Memória Ram no Exchange 2007

Restringindo Memória Ram no Exchange 2007

Tenho visto uma série de discussões sobre a quantidade de RAM do Exchange 2007 (store.exe) usa. Em um servidor com 8GB de RAM, ele pode muito bem estar consumindo mais de 7GB. Este é um recurso, não um bug. Para alcançar as melhorias no disco I / O desempenho, store.exe (que roda o motor de banco de dados ESE) consome mais memória RAM quanto for possível.

Isso é ótimo em um servidor Mailbox do Exchange 2007, com centenas ou milhares de caixas de correio. Mas pode ser um aborrecimento em um servidor em uma sala de aula, laboratório, ou onde você tem um pequeno servidor Exchange 2007 com funções combinadas e um número de aplicações. Eu percebi que não havia uma forma de restringir a quantidade de RAM que o Exchange 2007 consumia, mas após algumas pesquisas, vi que você pode restringir a quantidade de cache assim como você pode ajustá-lo no Exchange 2003.

Antes de prosseguir com as instruções, por favor, tome nota deste aviso: Os ganhos de desempenho que você pode obter através de Exchange 2007 com memória suficiente pode ser perdida se você restringir a memória para o ponto que o Exchange não pode armazenar em cache de dados de e-mail de forma eficaz.

Para restringir a quantidade de memória RAM que o Exchange está usando, você precisa usar ADSIEdit (a partir do Windows 2003 Support Tools) e você precisa conectar-se como alguém que tem permissões para editar a configuração do Exchange. Navegue para baixo através do recipiente de configuração da seguinte forma, o nome da organização é Somorita eo nome do servidor é HNLEX04:

Configuration -> Services -> Microsoft Exchange -> Somorita -> Administrative Groups -> Exchange Administrative Group (FYDIBHOHF23SPDLT) -> Servers -> HNLEX01 -> Information Store.

Botão direito do mouse em CN = Information Store e escolha Properties; localize a propriedade msExchESEParamCacheSizeMax.

cache1

Eu experimentei com um par de valores diferentes. Se eu definir as páginas para 73.728, em seguida a RAM usada é de cerca de 656MB, mas se eu configurá-lo para 147.456, em seguida a RAM usada é de cerca de 1.260 MB. Por favor, leia o artigo da KB Como otimizar o uso de memória no Exchange Server 2003 para obter mais informações sobre esse processo, mas tenha em mente que o tamanho da página é 8192 e não 4096 (que é o que era para E2K3).

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Logo Powershell

Convertendo Powershell Scripts em Executáveis (ps1 para exe)

Olá, Pessoal A dica de hoje pode facilitar a vida de quem deseja automatizar tarefas …

Um comentário

  1. Cristopher de Castro Perdigão

    Quais são os riscos de limitar a memoria RAM para o Exchange 2007?

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!