terça-feira, novembro 21, 2017
Breaking News
Home » Exchange Server » Preparando o Active Directory para o Exchange Server 2010

Preparando o Active Directory para o Exchange Server 2010

microsoft-exchange-logo

O Exchange Server 2010 pode ser integrado às organizações do Exchange Server 2003 e do Exchange Server 2007. Se você tem alguns servidores executando o Exchange Server 2003, Exchange Server 2007 ou ambos, talvez precise preparar o Active Directory e o domínio para alterações extensivas do Active Directory que ocorrerão quando você instalar o Exchange Server 2010. Se isso acontecer, complete o procedimento deste artigo. De maneira alternativa, se você executar o Exchange 2010 Setup Wizard (Assistente de Instalação do Exchange 2010) com uma conta que tenha as permissões necessárias para preparar o Active Directory e o domínio, o assistente fará essa preparação automaticamente, e não será preciso executar o procedimento desta seção. Entretanto, em uma grande empresa, essas atualizações rodem demorar muito para serem concluídas.

Você pode preparar o Active Directory executando a instalação do Exchange Server 2010 em um prompt elevado de administrador do PowerShell com várias opções. As etapas a serem completadas são:

1. Para preparar as permissões do Exchange legado em cada domínio na floresta que contém os grupos Exchange Enterprise Servers e Exchange Domain Ser­vers, execute o Setup com a opção /PrepareLegacyExchangePermissions em qualquer servidor que esteja executando o Windows Server 2003 Service Pack 1 ou posterior. Observe o seguinte:

  • Para executar esse comando com êxito, você deve ser um membro dos gru­pos Enterprise Admins, e o domínio no qual você executa esse comando deve ser capaz de contatar todos os domínios da floresta.
  •  Se a floresta tiver somente um domínio, você deve ter a atribuição (role) Ex­change Full Administrator e deve ser um membro do grupo Domain Admins no domínio que preparará.
  • Se o servidor não puder contatar um domínio que deve ter permissões pre­paradas do Exchange legado, ele preparará os domínios que pode contatar e, então, retornará uma mensagem de erro informando que ele não pode contatar alguns domínios.

2. Após todas as permissões terem sido replicadas por toda a sua organização do Exchange, execute o Setup com a opção /PrepareSchema para se conectar ao esquema mestre (schema master) e atualizar o esquema com os atributos para o Exchange Server 2010. Para executar esse comando, você deve ser um membro do grupo Schema Admins e do grupo Enterprise Admins. Você deve executar esse comando em um computador que esteja no mesmo domínio e no mesmo site Active Directory do esquema mestre. O esquema mestre está localizado no domínio raiz da floresta.

Dica Se você tiver problemas ao preparar o esquema, tente fazer logon com uma conta de administrador local em um controlador de domínio no domínio raiz da floresta e, então, executar a instalação do Exchange Server 2010 com a opção /prepareSchema.

3. Após fazer todas as alterações de esquema, execute o Setup com a opção /PrepareAD para configurar os objetos globais do Exchange no Active Director, crie grupos do Exchange Universal Security no domínio raiz e prepare o do­mínio atual para o Exchange Server 2010. Você também deve usar a opção OrganizationName para especificar o nome da sua organização do Exchange. Para executar esse comando, você deve ser um membro do grupo Enterprise Admins. Você deve executar esse comando em um computador no mesmo do­mínio e no mesmo site do Active Directory do esquema mestre. O esquema mestre está localizado no domínio raiz da floresta.

Quando essa etapa for concluída, o domínio raiz terá uma nova unidade organizacional denominada Microsoft Exchange Security Groups, e essa unida­de deverá conter os grupos a seguir: Exchange All Hosted Organizations, Ex­change Organization Administrators, Exchange Public Folder Administrators. Exchange Recipient Administrators, Exchange Self-Service Administrators, Ex­change Servers, Exchange Trusted Subsystem, Exchange View-Only Administra­tors, Exchange Windows Permissions e ExchangeLegacylnterop.

4. Finalize as configurações de segurança para o Exchange Server 2010 prepa­rando o domínio local executando o Setup com a opção /PrepareDomain, ou preparando todos os domínios executando o setup com a opção /PrepareAll-Domains. Para executar esse comando, você deve ser um membro dos grupos Domain Admins para o domínio local ou do grupo Enterprise Admins.

Se o domínio que você está preparando foi criado após a execução do Setup com a opção /PrepareAD, você deve ser um membro do grupo Exchange Organization Administrators e deve ser um membro do grupo Domain Admins no domínio. Você deve executar o Setup com a opção /PrepareAD em cada do­mínio no qual instalará o Exchange 2010. Deve também executar esse coman­do em cada domínio que conterá usuários habilitados para e-mail (mail-enabled users), mesmo se o domínio não tiver o Exchange 2010 instalado.

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Solarwinds – Criando um alerta de alta ou baixa utilização de porcentagem de transmissão de uma interface

Neste artigo iremos documentar o passo a passo para criar um alerta de alta utilização de uma interface no sistema de monitoramento Solarwinds Orion

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!