quinta-feira, novembro 23, 2017
Breaking News
Home » Exchange Server » Impor configurações usando a Política de Grupo no Office 2010

Impor configurações usando a Política de Grupo no Office 2010

Este artigo oferece informações procedurais sobre o uso do GPMC (Console de Gerenciamento de Política de Grupo) e do Editor de Objeto de Política de Grupo junto com os Modelos Administrativos do Microsoft Office 2010 para a configuração do Office 2010.

Neste artigo:

O Console de Gerenciamento de Política de Grupo e o editor de objeto de Política de Grupo são ferramentas usadas para gerenciar a Política de Grupo. O GPMC (Console de Gerenciamento de Política de Grupo) consiste em um snap-in do MMC (Console de Gerenciamento Microsoft) e um conjunto de interfaces passíveis de script para o gerenciamento de objetos de Política de Grupo (mas não de configurações de Política de Grupo). O Editor de Objeto de Política de Grupo, que também é um Console de Gerenciamento Microsoft, é usado para editar as configurações individuais contidas em todos os GPOs (objetos de Política de Grupo).

Antes de poder executar os procedimentos deste artigo, é preciso que você já tenha concluído o seguinte:

  1. Configurado um serviço de diretório Active Directory e uma infraestrutura de Política de Grupo em sua organização.
  2. Instalado o GPMC.
  3. Baixado os Modelos Administrativos do Office 2010.

Para obter mais informações, consulte Visão geral da Diretiva de Grupo do Office System 2010.

Iniciar o GPMC

Dependendo da versão do Windows executada, você terá o GPMC em seu computador ou precisará baixá-lo e instalá-lo. Para obter mais informações, consulte Visão geral da Diretiva de Grupo do Office System 2010

Para iniciar o GPMC

  • Clique em Iniciar, em Painel de Controle, em Ferramentas Administrativas e em Gerenciamento de Política de Grupo.

Para obter mais informações sobre como definir uma Política de Grupo, consulte o guia passo a passo para compreender o conjunto de recursos da Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=78160&clcid=0x416).

Criar uma GPO

As configurações da Política de Grupo estão contidas em GPOs, que estão vinculados a contêineres selecionados do Active Directory como sites, domínios ou unidades organizacionais para impor configurações específicas. Você pode criar vários GPOs, cada um com um conjunto específico de configurações. Por exemplo, talvez você queira criar um GPO chamado “Office 2010” que contenha somente configurações para aplicativos do Office 2010 ou outro chamado “Outlook 2010” somente para configurações do Microsoft Outlook 2010.

Para criar um GPO

  1. Verifique se você tem as permissões necessárias para o GPO:

    Por padrão, somente os membros dos grupos Administradores de Domínio, Administradores de Empresa, Proprietários Criadores de Política de Grupo e SYSTEM podem criar novos GPOs. Para obter mais informações, consulte “Delegando a criação de GPOs”, no guia de planejamento e implantação de Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=182208&clcid=0x416).

  2. Abra o GPMC.
  3. Na árvore de console, clique com o botão direito do mouse em Objetos de Política de Grupo na floresta e no domínio no qual você deseja criar um GPO. Por exemplo, navegue até Nome da floresta, Domínios, Nome do domínio, Objetos de Política de Grupo.
  4. Clique em Novo.
  5. Na caixa de diálogo Novo GPO, especifique um nome para o novo GPO e clique em OK.

Carregar Modelos Administrativos do Office 2010 em um GPO

Para baixar os modelos administrativos do Office 2010, consulte o artigo sobre arquivos de Modelo Administrativo do Office 2010 (ADM, ADMX, ADML) e a Ferramenta de Personalização do Office (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=189316&clcid=0x416).

As configurações de política estão contidas em diversos arquivos de modelo .adm, .admx ou adml, dependendo da versão do Windows executada no computador. Cada arquivo .adm, .admx ou .adml contém as configurações de política para um único aplicativo do Office. Por exemplo, outlk14.admx contém as configurações de política para o Outlook 2010, e Word14.admx contém os modelos para o Microsoft Word 2010. Você pode carregar um ou mais desses arquivos de modelo em GPOs criados para as configurações do Office 2010. Por exemplo, se você tiver criado um GPO chamado “Configurações do Office 2010” para armazenar todas as configurações do Office 2010, carregue todos os arquivos de modelo administrativo nesse GPO. Ou, se tiver criado um GPO chamado “Configurações do Outlook 2010” somente para configurações do Outlook 2010, carregue somente o arquivo outlk14.adm ou outlk14.admx nesse GPO.

Para carregar os Modelos Administrativos do Office 2010 (arquivos .adm) em um GPO

  1. Verifique se você possui as permissões necessárias para o GPO: Editar configurações ou Editar configurações, excluir e modificar.

    Para obter mais informações sobre as permissões necessárias para o gerenciamento de Política de Grupo, consulte “Delegando a administração de Política de Grupo”, no guia de planejamento e implantação de Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=182208&clcid=0x416).

  2. No Editor de Objeto de Política de Grupo, clique com o botão direito do mouse em Modelos Administrativos, no nó Configuração do Computador ou Configuração do Usuário, e selecione Adicionar/Remover Modelos. Será exibida uma lista dos arquivos de Modelo Administrativo que já foram adicionados ao GPO.
  3. Para adicionar outro arquivo de Modelo Administrativo, clique em Adicionar e navegue até o local onde salvou os arquivos de Modelo Administrativo do Office 2010.
  4. Selecione o arquivo que deseja adicionar e clique em Abrir. Repita essa etapa para todos os arquivos de Modelo Administrativo que quiser adicionar.
  5. Quando terminar a adição dos arquivos ao GPO, clique em Fechar. Em seguida, você poderá editar as configurações de política adicionadas no GPO.

Se você utiliza arquivos .admx e .adml em computadores que executam pelo menos o Windows Vista ou o Windows Server 2008, poderá armazenar os arquivos .admx e .adml em um dos seguintes locais:

  • Um repositório central de Modelos Administrativos na pasta Sysvol do controlador de domínio. O GPMC incluído no Windows Server 2008 sempre usa um repositório central de Modelos Administrativos em vez de versões locais dos Modelos Administrativos. Isso oferece um local de repositório central para Modelos Administrativos do domínio.

    Quando você utiliza um repositório central, o GPMC lê todo o conjunto de arquivos de Modelo Administrativo quando você cria edições, modelos ou relatórios em um GPO. Portanto, o GPMC deve ler esses arquivos pela rede. Se você criar um repositório central de Modelos Administrativos, sempre conecte o GPMC ao controlador de domínio mais próximo. O repositório central consiste no seguinte:

    • Uma pasta em nível raiz, que contém todos os arquivos .admx com neutralidade de idioma. Por exemplo, crie a pasta raiz do repositório central em seu controlador de domínio neste local:

      %systemroot% \sysvol\domain\policies\PolicyDefinitions

    • Subpastas, que contêm os arquivos de recurso .adml específicos de idiomas. Crie uma subpasta de %systemroot%\sysvol\domain\policies\PolicyDefinitions para cada idioma que for usado. Por exemplo, crie uma subpasta para o inglês dos Estados Unidos neste local:

      %systemroot% \sysvol\domain\policies\PolicyDefinitions\EN-US

      Para obter mais informações sobre como armazenar e usar os Modelos Administrativos a partir de um repositório central, consulte “Política de grupo e sysvol”, no guia de planejamento e implantação da Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=182208&clcid=0x416).

  • A pasta PolicyDefinitions no computador local.
    • Os arquivos .admx são armazenados neste local: %systemroot%\PolicyDefinitions
    • Os arquivos .adml são armazenados neste local: %systemroot%\PolicyDefinitions\<ii-pp>

      ondeii-pp representa o identificador de idioma, como en-us para inglês dos Estados Unidos

O Editor de Política de Grupo lê automaticamente todos os arquivos .admx armazenados no repositório central do domínio no qual o GPO foi criado.

Quando não há um repositório central, o Editor de Objeto da Política de Grupo lê as versões locais dos arquivos .admx usados pelo GPO local.

Para obter mais informações sobre arquivos ADMX, consulte o guia passo a passo de gerenciamento de arquivos ADMX da Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=75124&clcid=0x416).

Editar um GPO

Quando você edita um GPO, está abrindo esse GPO e definindo configurações de política dentro dele. Após a edição de um GPO, você o aplica ao site, domínio ou unidade organizacional do Active Directory para impor as configurações de GPO para esse site, domínio ou unidade organizacional.

Importante:
  • A política de domínio padrão e a política de controladores de domínio padrão são essenciais para a integridade de qualquer domínio. Não edite os GPOs da Política do Controlador de Domínio Padrão ou da Política do Domínio Padrão, exceto nestes casos:
    • Recomendamos que você defina a política de conta na Política do Domínio Padrão.
    • Se você instalar aplicativos em controladores de domínio que exijam modificações em Direitos do Usuário ou Políticas de Auditoria, as modificações terão de ser feitas na Política de Controladores de Domínio Padrão.

    Se quiser aplicar as configurações da Política de Grupo a todo o domínio, crie um novo GPO, vincule-o ao domínio e crie as configurações nesse GPO.

  • Para editar o GPO local: abra o Editor de Objeto de Política de Grupo clicando em Iniciar. Em seguida, clique em Executar, digite gpedit.msc e clique em OK. Para editar o GPO local em outro computador, digite o seguinte no prompt de comando: gpedit.msc /gpcomputer: <NomeDoComputador>.

Para editar um GPO

  1. Verifique se você possui as permissões necessárias para o GPO: Editar configurações ou Editar configurações, excluir e modificar.

    Para obter mais informações sobre as permissões para o gerenciamento da Política de Grupo, consulte “Delegando a administração da Política de Grupo”, no guia de planejamento e implantação da Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=182208&clcid=0x416).

  2. Abra o GPMC.
  3. Na árvore de console, clique duas vezes em Objetos de Política de Grupo na floresta e no domínio que contêm o GPO que você deseja editar. Ele está localizado em Nome da floresta, Domínios, Nome do domínio, Objetos de Política de Grupo.
  4. Clique com o botão direito do mouse no GPO que você deseja modificar e clique em Editar. Isso abrirá o Editor de Objeto de Política de Grupo. Edite as configurações conforme apropriado no console do Editor de Objeto de Política de Grupo.

Vincular um GPO

Ao vincular um GPO a um site, domínio ou unidade organizacional do Active Directory, você está aplicando as configurações feitas nesse GPO a todos o usuários ou computadores que ele contém.

Para vincular um GPO

  1. Verifique se você possui as permissões necessárias:
    • Se quiser vincular um GPO existente a um site, domínio ou unidade organizacional, você precisará ter a permissão Vincular GPOs nesse dite, domínio ou unidade organizacional. Por padrão, somente os Administradores de Domínio e Administradores de Empresa possuem essas permissões para domínios e unidades organizacionais, e somente os Administradores de Empresa e Administradores de Domínio do domínio raiz da floresta terão essas permissões para sites.
    • Se quiser criar e vincular um GPO, você precisará ter permissões Vincular GPOs no domínio ou na unidade organizacional para o qual deseja vincular e deverá ter permissão para criar GPOs nesse domínio. Por padrão, somente Administradores de Domínio, Administradores de Empresa e Proprietários Criadores de Política de Grupo possuem permissão para criar GPOs.
    • Se quiser vincular um GPO a um site, observe que a opção Criar e Vincular um GPO Aqui não está disponível para sites porque não está claro em que domínio criar o GPO. Primeiro é preciso criar um GPO em qualquer domínio da floresta e depois usar a opção Vincular um GPO Existente para vincular o GPO ao site.

    Para obter mais informações sobre as permissões necessárias para o gerenciamento de Política de Grupo, consulte “Delegando a administração da Política de Grupo”, no guia de planejamento e implantação da Política de Grupo (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=182208&clcid=0x416).

  2. Abra o GPMC.
  3. Na árvore de console, localize o site, domínio ou unidade organizacional ao qual deseja vincular um GPO. Eles estão localizados em Nome da floresta, Domínios ou Sites, ou Nome do site, Nome do domínio ou nome da unidade organizacional.
  4. Para vincular a um GPO existente, clique com o botão direito do mouse no domínio ou unidade organizacional do domínio e clique em Vincular um GPO Existente. Na caixa de seleção Selecionar GPO, clique no GPO que você deseja vincular e clique em OK.

    -ou-

    Para vincular a um GPO novo, clique com o botão direito do mouse no domínio ou na unidade organizacional de um domínio e clique em Criar e Vincular um GPO aqui. Na caixa Nome, digite um nome para o novo GPO e clique em OK.

Consulte também

Conceitos

Visão geral da Diretiva de Grupo do Office System 2010
Planejando a Diretiva de Grupo no Office 2010
Desabilitar itens da interface do usuário e teclas de atalho no Office 2010

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Solarwinds – Criando um alerta de alta ou baixa utilização de porcentagem de transmissão de uma interface

Neste artigo iremos documentar o passo a passo para criar um alerta de alta utilização de uma interface no sistema de monitoramento Solarwinds Orion

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!