domingo, setembro 24, 2017
Home » Exchange Server » Exchange 2007 – Como restringir o número de destinatários por mensagem

Exchange 2007 – Como restringir o número de destinatários por mensagem

Aplica-se a: Exchange Server 2007 SP3, Exchange Server 2007 SP2, Exchange Server 2007 SP1, Exchange Server 2007

Este tópico explica como usar o Console de Gerenciamento do Exchange ou o Shell de Gerenciamento do Exchange para restringir o número de destinatários por mensagem em vários níveis da organização do Microsoft Exchange.

Você pode configurar essa restrição nos níveis de caixa de correio, organização, conector (somente para conectores de recebimento) e servidor de Transporte de Hub. Geralmente, é recomendável configurar essa definição com um nível mais alto e usar a configuração no nível da caixa de correio apenas para exceções.

Para obter mais informações sobre os diferentes níveis em que você pode configurar essa restrição, bem como uma lista de valores padrão, consulte Gerenciando limites de tamanho de mensagem.

O serviço de diretório do Active Directory tem também um limite global para o número máximo de destinatários por mensagem. Esse limite global é diferente dos limites que podem ser gerenciados com o Console de Gerenciamento do Exchange ou o Shell de Gerenciamento do Exchange. Esse limite global é usado no Exchange Server 2003, mas pode também afetar o Exchange Server 2007. Se o limite global do Active Directory e o limite no nível da organização do Exchange 2007 entrarem em conflito, o menor dos dois será usado como limite efetivo.

Para modificar o limite global no Active Directory, use o Gerenciador de Sistema do Exchange (no Exchange 2003) ou o ADSI (Active Directory Service Interfaces) Edit. Para obter as etapas detalhadas sobre como exibir e modificar a definição global no Active Directory, consulte Como modificar limites globais de tamanho de mensagem na RTM do Exchange 2007.

 Antes de começar

Para executar este procedimento no nível da organização, use uma conta à qual esteja delegado o seguinte:

  • Função Administrador da Organização do Exchange

Para executar este procedimento no nível de conector ou de servidor de Transporte de Hub, use uma conta à qual esteja delegado o seguinte:

  • Função Administrador do Exchange Server e grupo Administradores local do servidor de destino

Para executar este procedimento no nível de caixa de correio, use uma conta à qual esteja delegado o seguinte:

  • Função Administrador de Destinatários do Exchange

Para obter mais informações sobre permissões, delegação de funções e os direitos necessários para administrar o Exchange 2007, consulte Considerações sobre permissão.

 Procedimento

 Para usar o Shell de Gerenciamento do Exchange para restringir o número de destinatários por mensagem em toda a organização do Exchange
  • Para restringir o número de destinatários por mensagem a 1.000 na organização do Exchange, execute o seguinte comando:
    Set-TransportConfig -MaxRecipientEnvelopeLimit 1000
 Para usar o Shell de Gerenciamento do Exchange para restringir o número de destinatários por mensagem em um conector de recebimento
  • Para restringir o número de destinatários por mensagem a 300 nas mensagens recebidas por meio do conector de recebimento denominado Contoso, execute o seguinte comando:
    Set-ReceiveConnector -Identity "Contoso Receive Connector" -MaxRecipientsPerMessage 300
 Para usar o Shell de Gerenciamento do Exchange para restringir o número de destinatários por mensagem em um servidor de Transporte de Hub
  • Para restringir o número de destinatários por mensagem a 200 nas mensagens processadas pelo servidor de Transporte de Hub denominado Server01, execute o seguinte comando:
    Set-TransportServer -Identity "Server01" -PickupDirectoryMaxRecipientsPerMessage 200
    Bb310760.note(pt-br,EXCHG.80).gifObservação:
    Essa restrição só se aplica a mensagens enviadas com o diretório de recebimento em um servidor de Transporte de Borda ou Transporte de Hub. Para obter mais informações sobre o diretório de recebimento, consulte Gerenciando o Diretório de recebimento.
 Para usar o Console de Gerenciamento do Exchange para restringir o número de destinatários por mensagem em uma caixa de correio
  1. Inicie o Console de Gerenciamento do Exchange.
  2. Na árvore do console, expanda Configuração de Destinatário.
  3. No painel de resultados, selecione a caixa de correio na qual você deseja restringir o número de destinatários por mensagem.
  4. No painel de ações, no nome da caixa de correio, clique em Propriedades.
  5. Em Propriedades da <Caixa de Correio>, clique na guia Configurações de Fluxo de Mensagens.
  6. Selecione Opções de Entrega na lista de configurações de fluxo de mensagens e clique em Propriedades.
  7. Em Opções de Entrega, marque a caixa de seleção Máximo de destinatários e digite 100 na caixa de texto correspondente.
  8. Clique em OK para retornar à guia Configurações de Fluxo de Mensagens.
  9. Clique em OK.
 Para usar o Shell de Gerenciamento do Exchange para restringir o número de destinatários por mensagem em uma caixa de correio
  • Para restringir o número de destinatários por mensagem a 100 para o usuário de caixa de correio João da Silva, execute o seguinte comando:
    Set-Mailbox -Identity "John Smith" -RecipientLimits 100

 Para obter mais informações

Para obter informações detalhadas sobre sintaxe e parâmetro, consulte os seguintes tópicos de referência a cmdlets:

Para obter mais informações sobre o gerenciamento de limites de tamanho de mensagem na organização, consulte Gerenciando limites de tamanho de mensagem.

Para saber mais sobre restrições de destinatários, consulte Compreendendo restrições de destinatários.

Para saber mais sobre servidores de Transporte de Hub, consulte Arquitetura de Transporte.

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Exchange – Exibindo e alterando a opção “Require that all senders are authenticated”

Quem já trabalha com serviço de email, sabe da importância e da facilidade que os grupos de distribuição inserem no gerenciamento das contas e contatos. Hoje veremos como alterar em massa, pelo EMS (Exchange Management Shell) a propriedade "Require that all senders are authenticated"

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!