terça-feira, setembro 19, 2017
Home » Exchange Server » Configurar o Modo Cache do Exchange no Outlook 2007

Configurar o Modo Cache do Exchange no Outlook 2007

Atualizado em: 2009-12-10

Neste artigo:

Quando uma conta do Microsoft Office Outlook 2007 é configurada para usar o Modo Cache do Exchange, o Office Outlook 2007 trabalha em uma cópia local da caixa de correio do Exchange de um usuário, armazenada no arquivo de pasta offline (.ost) no computador do usuário, e com o OAB (catálogo de endereços offline). A caixa de correio armazenada em cache e o OAB são atualizados periodicamente no servidor Exchange.

O Modo Cache do Exchange só pode ser configurado para contas de email do Microsoft Exchange Server. Embora o Modo Cache do Exchange seja aceito no Microsoft Exchange Server 2000 e posteriores, é recomendável que esse recurso seja usado com o Exchange Server 2003 ou posterior.

Se você não configurar as opções do Modo Cache do Exchange, o estado atual do Modo Cache do Exchange não será alterado para os perfis existentes quando o Outlook for atualizado para uma nova versão. Se uma conta de usuário tiver sido configurada para usar o Modo Cache do Exchange no Outlook 2003, por exemplo, o Modo Cache do Exchange ainda continuará habilitado quando o usuário atualizar para o Office Outlook 2007. O local dos novos arquivos .ost ou OAB será o local padrão: no Windows XP, o local será %userprofile%\Local Settings\Application Data\Microsoft\Outlook; no Windows Vista, o local será %userprofile%\AppData\Local\Microsoft\Outlook.

Antes de decidir pela alteração das configurações do Modo Cache do Exchange para sincronização com servidores do Exchange, você precisa estar ciente de que o tempo do Office Outlook 2007 foi aprimorado para que os emails sejam atualizados mais rapidamente do que no Outlook 2003. No entanto, pode haver circunstâncias em que seja necessário modificar os valores de sincronização padrão.

Você pode configurar algumas opções do Modo Cache do Exchange, incluindo o local padrão do arquivo .ost para os usuários da sua organização que ainda não tenham arquivos .ost para o Modo Cache do Exchange e uso offline. Se você não especificar outro local do .ost, o Outlook criará um arquivo .ost no local padrão quando os usuários iniciarem o Outlook no Modo Cache do Exchange.

É possível bloquear as configurações para personalizar o Modo Cache do Exchange usando o modelo de Diretiva de Grupo do Outlook (Outlk12.adm). Se preferir, defina configurações padrão usando a Ferramenta de Personalização do Office (OCT), na qual os usuários podem alterar as configurações.

Configurando as definições do Modo Cache do Exchange por meio da Ferramenta de Personalização do Office

 

Definir as configurações do Modo Cache do Exchange usando a Ferramenta de Personalização do Office

  1. Na OCT (Ferramenta de Personalização do Office), na seção Outlook, clique na página Especificar Definições do Exchange e clique em Configurar uma conexão do Exchange Server.
    Observação:
    Selecione Modificar Perfil ou Novo Perfil, na página Perfil do Outlook, para configurar as definições do Exchange Server.
  2. Para especificar um novo local para os arquivos .ost dos usuários, clique em Mais Configurações e em Habilitar uso offline. Forneça um caminho de pasta e um nome de arquivo para o local do arquivo .ost. Também é possível inserir um caminho na caixa de texto Caminho do diretório de armazenamento de arquivos do Catálogo de Endereços Offline e então clicar em OK.
  3. Para habilitar ou desabilitar o Modo Cache do Exchange ou para especificar o comportamento padrão de download quando o Modo Cache do Exchange estiver habilitado, clique em Configurar Modo Cache do Exchange na página Especificar Definições do Exchange Server.
  4. Marque a caixa de seleção Modo Cache do Exchange para habilitar o Modo Cache do Exchange para os usuários. Por padrão, o Modo Cache do Exchange ficará desabilitado se você não marcar a caixa de seleção, mas selecionar Configurar Modo Cache do Exchange.
  5. Selecione uma opção padrão de download caso tenha habilitado o Modo Cache do Exchange na etapa 4:
    • Baixar apenas cabeçalhos: os usuários vêem as informações de cabeçalho e o início do corpo da mensagem ou do item (um buffer de informações em texto sem formatação de 256 KB). Os itens completos são baixados quando o usuário clica duas vezes na mensagem para abri-la ou em Baixar o resto desta mensagem agora na parte inferior do Painel de Leitura.
    • Baixar cabeçalhos e depois itens completos: todos os cabeçalhos são baixados primeiro e, em seguida, os itens completos. A ordem de download talvez não seja cronológica. O Outlook baixa cabeçalhos e depois os itens completos na pasta que o usuário está acessando no momento e baixa os cabeçalhos e depois os itens completos nas pastas exibidas recentemente.
    • Baixar itens completos: os itens completos são baixados. A ordem de download talvez não seja cronológica. O Outlook baixa os cabeçalhos e depois os itens completos na pasta que o usuário está acessando no momento e baixa os cabeçalhos e depois os itens completos nas pastas exibidas recentemente.
  6. Para desativar o modo Somente Cabeçalhos, desmarque a caixa de seleção Em conexões lentas, baixar somente cabeçalhos. Baixar somente cabeçalhos é o comportamento padrão quando os usuários têm conexões lentas. Há situações em que o Outlook considera que os usuários têm conexões lentas, embora a taxa de transferência de dados dos usuários seja alta ou vice-versa. Nessas situações, talvez seja preciso marcar ou desmarcar essa opção.
  7. Opte por desativar o download de pastas compartilhadas que não sejam de emails como parte das sincronizações do Modo Cache do Exchange para arquivos .ost de usuários. Por padrão, as pastas compartilhadas que não são de emails são baixadas. Baixar a Pasta Pública Favoritos pode fazer com que os arquivos .ost dos usuários — caso eles utilizem arquivos .ost não Unicode — ultrapassem o tamanho limite de 2 GB. Isso resulta em erros quando o Outlook é sincronizado.
  8. Opte por baixar a Pasta Pública Favoritos como parte das sincronizações do Modo Cache do Exchange para os arquivos .ost dos usuários. Por padrão, a Pasta Pública Favoritos não é baixada. Baixar a Pasta Pública Favoritos pode fazer com que os arquivos .ost dos usuários — caso eles utilizem arquivos .ost não Unicode — ultrapassem o tamanho limite de 2 GB. Isso resulta em erros quando o Outlook é sincronizado. Além disso, a sincronização da Pasta Pública Favoritos gera tráfego adicional de rede, o que pode ser indesejável para os usuários com conexões lentas.

Configurando as definições do Modo Cache do Exchange por meio da Diretiva de Grupo

Personalizar as opções do Modo Cache do Exchange usando a Diretiva de Grupo

  1. Na Diretiva de Grupo, carregue o modelo do Office Outlook 2007 (Outlk12.adm).
  2. Para personalizar as opções do Modo Cache do Exchange, nos caminhos a seguir, clique duas vezes na diretiva que deseja definir. Por exemplo, clique duas vezes em Desabilitar Modo Cache do Exchange em novos perfis.
    • Configuração do Usuário\Modelos Administrativos\Microsoft Office Outlook 2007\Ferramentas | Configurações de Conta\Exchange\Modo Cache do Exchange Mode
    • Configuração do Usuário\Modelos Administrativos\Microsoft Office Outlook 2007\Ferramentas | Configurações de Conta\Exchange: As duas opções de Modo Cache do Exchange são Sincronizando dados em pastas compartilhadas e Limite de largura de banda baixo para o Cache do Exchange.
  3. Clique em Habilitado e selecione uma opção (se apropriado).
  4. Clique em OK.

Você pode configurar as definições mostradas na tabela a seguir para o Modo Cache do Exchange na exibição de árvore da OCT (em Configuração do Usuário\Modelos Administrativos\Microsoft Office Outlook 2007\Ferramentas | Configurações de Conta\Exchange\Modo Cache do Exchange.

Opção do Modo Cache do Exchange Descrição
Usar o Modo Cache do Exchange para perfis do Outlook novos e existentes Por padrão, os usuários podem decidir configurar o Modo Cache do Exchange ou usar o modo Online. Quando essa definição é habilitada, os perfis do Outlook novos e existentes são configurados para usar o Modo Cache do Exchange. A desabilitação dessa definição configura os perfis do Outlook novos e existentes para usar o modo Online.
Não sincronizar em Modo Cache do Exchange quando usuários clicarem em Enviar/Receber ou quando pressionarem F9 Por padrão, quando os usuários clicam em Enviar/receber ou pressionam F9 para contas do Modo Cache do Exchange, o Outlook sincroniza com o servidor do Exchange. Quando essa configuração estiver habilitada, a ação de clicar em Enviar/Receber e de pressionar F9 não fará a sincronização com o Exchange, a menos que somente uma pasta esteja sendo sincronizada. Os usuários podem continuar a usar shift-F9 para sincronizar a pasta atual.
Inserir segundos de espera para carregar alterações no servidor Especifica o número de segundos para aguardar antes de carregar as alterações no servidor Exchange.O tempo de espera padrão de carregamento, no Outlook, é de 15 segundos.
Inserir segundos de espera para baixar alterações do servidor Especifica o número de segundos para aguardar antes de baixar as alterações do servidor Exchange.O tempo de espera padrão de download, no Outlook, é de 5 segundos.
Inserir o máximo de segundos de espera para sincronizar alterações Especifica o número máximo de segundos de espera que antecede a sincronização das alterações com o servidor Exchange.O padrão para o tempo máximo de espera, no Outlook, é de 60 segundos.As etapas a seguir descrevem como o temporizador de carregamento padrão e o temporizador de espera máximo interagem:

  • Se uma alteração local ocorrer durante o período de 15 segundos do temporizador de carregamento, o temporizador será reiniciado.
  • Se nenhuma alteração local ocorrer antes da expiração dos 15 segundos, os dados serão sincronizados com o servidor do Exchange.
  • Se as alterações continuarem a ocorrer antes da expiração dos 15 segundos, todas as alterações serão sincronizadas com o computador do Exchange Server após 60 segundos, independentemente do número de segundos atualmente definidos no temporizador de espera de carregamento.
Modo Cache do Exchange (Arquivo | Modo Cache do Exchange) Especifica o Modo Cache do Exchange padrão para novos perfis e desabilita as opções de download no submenu de comando Modo Cache do Exchange do menu Arquivo. Isso é aplicável apenas ao Microsoft Exchange Server 2003 ou versões posteriores.
Não Permitir Baixar Itens Completos (Arquivo | Modo Cache do Exchange) Desabilita a opção de download Baixar Itens Completos no menu de opções de download Modo Cache do Exchange. Isso é aplicável somente ao Microsoft Exchange Server 2003 ou versões posteriores.
Não Permitir Baixar Cabeçalhos e depois Itens Completos (Arquivo | Modo Cache do Exchange) Desabilita a opção de download Baixar Cabeçalhos e depois Itens Completos no menu de opções de download do Modo Cache do Exchange. Isso é aplicável apenas ao Microsoft Exchange Server 2003 ou versões posteriores.
Não Permitir Baixar Cabeçalhos (Arquivo | Modo Cache do Exchange) Desabilita a opção de download Baixar Cabeçalhos no menu de opções de download do Modo Cache do Exchange. Isso é aplicável apenas ao Microsoft Exchange Server 2003 ou versões posteriores.
Não Permitir Em Conexões Lentas, Baixar Somente Cabeçalhos (Arquivo | Modo Cache do Exchange) Desabilita a opção de download Em Conexões Lentas, Baixar Somente Cabeçalhos no menu de opções de download do Modo Cache do Exchange. Isso é aplicável apenas ao Microsoft Exchange Server 2003 ou versões posteriores.
Baixar a Pasta Pública Favoritos A Pasta Pública Favoritas é sincronizada com os arquivos .ost dos usuários.
Baixar pastas compartilhadas que não sejam de email Por padrão, a maioria das pastas compartilhadas que os usuários acessam em outras caixas de correio são automaticamente baixadas e armazenadas em cache nos arquivos .ost locais dos usuários quando o Modo Cache do Exchange está habilitado. Somente as pastas de email compartilhadas não são armazenadas em cache. Você pode usar essa configuração para alterar esse comportamento, de modo que as pastas que não sejam de email não sejam baixadas automaticamente.

É possível configurar as definições mostradas na tabela a seguir para o Modo Cache do Exchange: clique em Configuração do Usuário, Modelos Administrativos, Microsoft Office Outlook 2007, Ferramentas | Configurações de Conta e clique em Exchange.

Opção do Modo Cache do Exchange na área do Exchange Descrição
Sincronizando dados em pastas compartilhadas Controla o número de dias decorridos sem que um usuário acesse uma pasta do Outlook antes que o Outlook interrompa a sincronização da pasta com o Exchange.
Limite baixo de largura de banda para Cache do Exchange Especifica o valor do limite de taxa de bits. Abaixo desse limite, o Outlook identificará a conexão de rede como ‘lenta’.

Se os usuários da sua organização ainda não tiverem arquivos .ost, configure um local padrão do arquivo .ost para o Modo Cache do Exchange e para uso offline. Se você não especificar um local diferente para o .ost, o Outlook criará um .ost no local padrão quando os usuários iniciarem o Outlook no Modo Cache do Exchange.

Configurar o local padrão do .ost usando a Diretiva de Grupo

  1. Na Diretiva de Grupo, carregue o modelo do Office Outlook 2007 (Outlk12.adm).
  2. Para configurar um local .ost padrão, clique em Configuração do Usuário, Modelos Administrativos, Microsoft Office Outlook 2007, Diversos, Configurações de PST e então clique duas vezes em Local padrão para arquivos OST.
  3. Clique em Habilitado para habilitar a configuração de diretiva.
  4. Na caixa de texto, insira o local padrão para os arquivos .ost. Por exemplo:%userprofile%\Configurações Locais\Dados de Aplicativos\Microsoft\novapasta.
  5. Clique em OK.

É possível definir um novo local padrão para os arquivos Pasta Pessoal (.pst) e .ost usando a configuração Local padrão para arquivos PST e OST.

Se a versão e as configurações do Exchange Server tiverem suporte para Unicode, você poderá exigir que os novos arquivos do Outlook sejam Unicode. Por exemplo, isso poderá ser útil se os usuários exigirem arquivos .ost com espaço adicional para aceitar caixas de entrada grandes do Exchange, desde que esses usuários tenham sido configurados para usar o Modo Cache do Exchange. Para obter mais informações sobre como configurar contas de usuários nesse cenário, consulte Planejar uma implantação do Modo Cache do Exchange no Outlook 2007.

Especificar Unicode para os novos arquivos do Outlook

  1. Na Diretiva de Grupo, carregue o modelo do Office Outlook 2007 (Outlk12.adm).
  2. Clique em Configuração do Usuário, Modelos Administrativos, Microsoft Office Outlook 2007, Diversos e, no painel de leitura, clique duas vezes em Modo PST Preferencial (Unicode/ANSI).
  3. Selecione Habilitado.
  4. Na lista suspensa Escolher um formato padrão para novos PSTs, selecione Impor PST em Unicode.
  5. Clique em OK.

Baixar este manual

Este tópico está incluído no seguinte manual baixável para facilitar a leitura e a impressão:

Consulte a lista completa de manuais disponíveis na seção de informações sobre o Office Resource Kit.

Consulte também

Conceitos

Planejar uma implantação do Modo Cache do Exchange no Outlook 2007
Configurar opções Unicode no Outlook 2007

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Logo Powershell

Convertendo Powershell Scripts em Executáveis (ps1 para exe)

Olá, Pessoal A dica de hoje pode facilitar a vida de quem deseja automatizar tarefas …

Um comentário

  1. Ademilton Macahdo

    Gostaria de saber como fazer par ao outlook baixar meus e-mails e naõ deixar cópias na web; já marquei e desmarqueir a opção de cache e não houve alteração , a caixa de e-amils enche e não consigo mais enviar até que apague alguns; isso seria resolvido se o outlook baixasse os e-amils sem deixar cópias na web;

    Por favor me ajude, já tentei de tudo e sem sucesso!

    Admilton

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!