terça-feira, setembro 19, 2017
Home » Exchange Server » Como habilitar o Reset de senha no Exchange

Como habilitar o Reset de senha no Exchange

Salve, pessoal!

Um recurso que pode vir a calhar, é o próprio usuário resetar sua senha, caso ela tenha expirado (eu disse expirado, e não, cancelado!).

Para tanto, é necessário Exchange 2007 SP3 ou superior. Segue:

 

exchange2013Aplica-se a : Exchange Server 2007 SP3

Este tópico explica como usar o Editor do Registro para ativar o Servidor 2007 Password Reset Tool Microsoft Exchange .
O Microsoft Office Outlook Web Access ( OWA) inclui um recurso para que os usuários alterem suas senhas . No entanto, esse recurso exige que os usuários façam logon no OWA para alterar suas senhas. Em um cenário em que uma senha de usuário expirou, ou em que os usuários têm de alterar suas senhas no primeiro (ou próximo) logon, os usuários não podem fazer logon no OWA para acessar o recurso de alteração de senha. Em versões anteriores do Microsoft Exchange, um administrador pode configurar o aplicativo Web IISADMPWD para ajudar os usuários . Para fazer isso, o administrador pode direcionar os usuários que tinham expirado senhas para uma página da Web anonimamente acessível para redefinir suas senhas. IISADMPWD não está disponível no Windows Server 2008. Portanto, a funcionalidade de redefinição de senha podem não estar disponíveis para usuários do Exchange 2007 em um ambiente Windows Server 2008.

O Exchange 2007 SP3 adiciona um novo recurso para o servidor de Acesso para Cliente (CAS) . Este recurso cria um novo módulo do Internet Information Services (IIS) 7 que detecta senhas expiradas e redireciona os usuários para uma nova página de alteração de senha . Por padrão, esse recurso está desativado . Para ativar o recurso de redefinição de senha , você deve definir uma chave de registro.

Para ativar o recurso de redefinição de senha

1. Faça logon no servidor do Exchange que está executando a função CAS usando uma conta que tenha direitos de administrador local.

1. Inicie o Editor do Registro e localize a seguinte subchave do Registro:

[code] HKLM \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ MSExchange OWA [/code]

3. Crie o seguinte valor DWORD se ele ainda não existir :

[code] Nome do valor: ChangeExpiredPasswordEnabled
Tipo de valor: REG_DWORD [code] Dados do valor: 1
Editor do Registro Sair.

A funcionalidade de redefinição de senha é ativada quando ChangeExpiredPasswordEnabled está definido para um valor diferente de zero (0). Se este valor do Registro estiver ausente ou for definido para um valor de zero, a funcionalidade de redefinição de senha está desativado.

Para validar a configuração é necessário reiniciar o IIS

Link technet; http://technet.microsoft.com/en-us/library/ff607232(EXCHG.80).aspx

Comente se obteve êxito! Fico por aqui e até a próxima!

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Exchange – Exibindo e alterando a opção “Require that all senders are authenticated”

Quem já trabalha com serviço de email, sabe da importância e da facilidade que os grupos de distribuição inserem no gerenciamento das contas e contatos. Hoje veremos como alterar em massa, pelo EMS (Exchange Management Shell) a propriedade "Require that all senders are authenticated"

3 comentários

  1. rafael

    Só uma correção a chave correta é:
    HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\services\MSExchange OWA e não
    HLKM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\MSExchange OWA

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!