sexta-feira, novembro 24, 2017
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Outlook abre apenas em modo Light – Como resolver

Saudações, leitores. Há alguns dias atrás, me deparei com um OWA que apenas entrava em modo Light. Segue detalhes e um How To de como resolver. Boa leitura!

Isso acontece porque o Exchange determina qual versão do OWA de usar (Premium ou Light) baseado no navegador que você usa. Um navegador torna-se conhecido para o servidor web por meio de uma chamada “User Agent String”.

Devido a mudanças no Agent String do Internet Explorer 11 (tanto no Windows 7 e Windows 8), o Exchange não reconhece o navegador e carrega apenas a versão Light.

Isso vale também para o OWA 2010 e OWA 2013, mas as atualizações para as versões correspondentes já estão disponíveis.

OWA light is your only choice for OWA 2007 in IE11, or not…? (click on image to see the full logon dialog)

Atualizações necessárias para o Exchange

O problema será resolvido quando a sua empresa instala as atualizações mais recentes para o Exchange 2010 ou Exchange 2013.

Nenhuma atualização foi lançado ainda para o OWA 2007 para resolver esse problema. Este, porém, podem ser incluídas no RU12 para o Exchange 2007 SP3. Até então, você pode usar a solução de exibição de compatibilidade abaixo mencionados.

Exchange 2003 e versões anteriores não irão receber atualização.

Modo de Compatibilidade

Se a sua empresa ainda não está pronta para instalar a atualização necessária para o Exchange ou ainda estão no Exchange 2007, em seguida, você pode habilitar a exibição de compatibilidade para o site do OWA.

Clique em Ferramentas (ícone engrenagens no canto superior direito ou ALT + X) e selecione Configurações de exibição compatível.

  1. Internet Explorer 11 - Tools (gear icon) - Compatibility View Settings

  2. Na caixa de diálogo pop-up, você verá o domínio raiz da hospedagem do site do OWA.

  3. Add domain hosting OWA to your Compaibility View list in Internet Explorer 11.

  4. Basta clicar em “Adicionar” e “Close” e na página de logon será atualizada automaticamente com a opção “Usar o Outlook Web Access Light” disponível e não selecionado.

    "Use Outlook Web Access Light" no longer enabled in Internet Explorer 11 (click on image to see the full logon dialog)

Background: User Agent string

Alguns formação técnica (sinta-se livre para pular este):

O String Agent do Internet Explorer 11 é:
Mozilla/5.0 (Windows NT 6.3; WOW64; Trident/7.0; rv: 11.0) como Gecko

O String Agent de Internet Explorer 10 é:
Mozilla/5.0 (compatible; MSIE 10,0; Windows NT 6.2; Trident/6.0)

Devido a várias razões técnicas, o Internet Explorer 11 já não se identifica com theMSIE #. # # Propriedade que é a causa-raiz do problema.

Para ver o User Agent String of sua visita navegador:

http://useragentstring.com/

Espero que seja útil. Fico por aqui e até a próxima!

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

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2 comentários

  1. rafael bandeira de oliveira

    Diego!
    Ótima dica, mas vamos supor que o helpdesk começa a receber muitas ligações dos usuários relatando problemas no webmail (owa) e como o helpdesk atua no gerenciamento de incidentes e têm por objetivo restaurar a operação normal do serviço o mais rápido possível, uma solução temporária é deixar o IE na versão 8 ou 9;

    Após o incidente normalizado, abrir um ticket para o nível 2 tratar este problema na fase de Gerenciamento de Problemas que tem por objetivo identificar e remover erros do ambiente de TI, através da busca da causa raiz dos incidentes registrados no Gerenciamento de Incidentes, a fim de garantir a estabilidade dos serviços de TI.

    Espero ter contribuído
    Abs

    • Sim, exatamente, Rafael.
      No artigo também coloquei os patchs para serem aplicados no servidor, além de colocar o domínio como confiável via GPO. como solução de contorno.

      Abraço

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