quinta-feira, novembro 23, 2017
Breaking News
Home » Android » Nokia libera Here, com mapas offline, para todo dispositivo Android

Nokia libera Here, com mapas offline, para todo dispositivo Android

A Nokia anunciou que o Here Beta para Android está disponível na Play Store para todos. Ele estreou em dispositivos Samsung há alguns meses; depois o .apk começou a circular pela internet; e agora você pode simplesmente baixá-lo pela loja do Google.

O maior diferencial do Here Maps são os mapas offline. Sim, o Google Maps oferece esse recurso, mas ele não funciona em alguns lugares – como no Brasil. Por isso ele é tão conveniente: você não precisa depender do 3G para obter direções ou para dar zoom no mapa.

Para usar, abra o menu lateral e toque em “Baixar mapas”. É preciso fazer login com uma conta HERE, ou com o Facebook. Depois disso, você toca em “Baixar nova” e escolhe o país e região. Mas certifique-se de que você tem espaço no celular: por exemplo, a região Sudeste ocupa quase 500 MB na memória.

Feito o download, você não precisa de conexão para ver os mapas; é possível até mesmo realizar buscas e ver pontos de interesse. Isso é ótimo para viagens, quando Wi-Fi aberto nem sempre está disponível e você não quer gastar com roaming.

Here Maps - mapas offline

Navegação

Você também terá acesso ao Here Drive/Dirigir, com direções curva a curva para você chegar ao seu destino de carro. Ele mostra se o trânsito está intenso, avisa sobre limites de velocidade e oferece instruções por voz em português.

No geral, tudo funciona bem, mas às vezes a interface é ligeiramente confusa. Por exemplo, se você estiver na visão 3D e tocar na tela, será levado para o mapa comum; para voltar, tem que tocar de novo no mapa e esperar – não há um botão para isso na interface, o que não é muito intuitivo.

Here Maps - navegacao por carro e onibus

E se você quiser instruções de transporte público? Sem problema. O Here Maps exibe os trajetos de ônibus, metrô e trem (onde disponível) nas seguintes cidades:

Almirante Tamandaré, Americana, Barueri, Belo Horizonte, Campinas, Carapicuíba, Colombo, Cotia, Cubatão, Curitiba, Diadema, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Florianópolis, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Ibirité, Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pinhais, Poá, Porto Alegre, Praia Grande, Recife, Ribeirão Pires, Rio de Janeiro, Salvador, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, São Vicente, Suzano, Taboão da Serra, Valinhos

Você só não terá algo semelhante ao Street View no celular, apesar de a Nokia oferecer o recurso “Nível da rua” em navegadores web – ele está disponível em mais de 90 cidades.

 

 

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Usando seu Android 5 Lollipop como Recepetor Wifi em 4 passos

Neste artigo iremos abordar como usar seu smartphone Android como receptor Wi-fi

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!