quinta-feira, novembro 23, 2017
Breaking News
Home » Dicas de Programas & Sites » Dica–RockMelt: O navegador Social Grátis

Dica–RockMelt: O navegador Social Grátis

A empresa criadora do famoso Netscape tenta escrever seu nome na história da internet mais uma vez, agora com o RockMelt. Trata-se de um navegador criado especialmente para quem não consegue ficar longe das redes sociais, a nova sensação da rede mundial de computadores.

Com maior foco no Facebook, o objetivo dos criadores do RockMelt é permitir que seus usuários fiquem conectados aos perfil de várias redes sociais que seja necessário instalar vários complementos no browser. Embora ainda esteja na versão Beta, o navegador já mostra que veio para ficar!

Primeira novidade: o download

Se antes o download do RockMelt exigia atenção e paciência por parte do usuário, agora está bem mais simples. Para começar, não é mais necessário esperar que seus amigos do Facebook enviem um convite para você. O usuário pode baixar o aplicativo de maneira direta, basta clicar no botão “Clique para baixar”.

A instalação segue o mesmo padrão dos demais aplicativos do Windows, empregando o famoso “Next, next, finish”. Tudo para deixar o usuário mais confortável na hora de utilizar a aplicação.

Interface do navegador

Segunda novidade: novas apps

Os desenvolvedores do RockMelt não perderam tempo e lançaram alguns apps novas para o navegador. Além do suporte as redes sociais mais famosas no momento, o browser agora facilita o acesso aos vídeos do YouTube.

Na Barra de apps, exibida no canto direito da tela, o usuário pode realizar buscas e assistir a vídeos diretamente do portal de vídeos mais famoso da internet. Embora não seja possível utilizar as demais ferramentas do navegador enquanto um vídeo está sendo executado, a ideia da nova ferramenta do RockMelt é muito boa, e facilita bastante a vida do usuário.

A assinatura do RSS dos sites ficou ainda mais fácil com a nova funcionalidade exibida pelo navegador. Agora basta o usuário clicar no botão para adicionar uma nova app à barra lateral do browser para que os sites visitados recentemente sejam listados. Em seguida, é só ativar a estrela exibida ao lado do portal e pronto, você já pode visualizar as atualizações de maneira mais prática.

YouTube direto no navegador

Utilização

Ao executar o RockMelt pela primeira vez, um pequeno tutorial é exibido na tela, o qual explica de maneira rápida e simples a interface do aplicativo. Do lado esquerdo da janela uma lista com seus amigos do Facebook é exibida.  Você pode conversar com aqueles que estão online, basta clicar sobre o avatar deles.

A opção “Recent Activity”, presente na tela de chat, permite que a você visualizar as últimas atividades no perfil do contato. Dessa forma você fica por dentro de tudo o que a galera está postando.

Acesse as atividades recentes de seus contatos

Já o lado direito da tela reúne ferramentas para integrar sua conta do Twitter ao RockMelt, além de possuir um leitor RSS e exibir as atualizações do Facebook. No caso do Twitter, a ferramenta facilita a visualização não apenas da timeline, mas também das mensagens individuais e privadas enviadas por aqueles que seguem você.

Compartilhe!

Ao lado da barra de endereços do RockMelt é possível visualizar o botão “Share”. A função dele é, basicamente, facilitar o compartilhamento de URLs entre os usuários. Clicando nele o usuário pode enviar para o Facebook e para o Twitter o link da página que está visitando.

Compartilhe links com seus amigos

Busca melhorada

Uma característica que chama bastante a atenção é a forma com a qual o RockMelt exibe o resultado das pesquisas realizadas no Google, mecanismo de busca padrão do aplicativo. Ao invés de abrir uma nova aba, o programa exibe uma espécie de janela de pop-up, a qual mostra os resultados.

Leia mais no Baixaki:http://www.baixaki.com.br/download/rockmelt.htm#ixzz1JR2EdTju

DOWNLOAD:

http://www.rockmelt.com/

<

p>Postado por Dide às 17:03

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Solarwinds – Criando um alerta de alta ou baixa utilização de porcentagem de transmissão de uma interface

Neste artigo iremos documentar o passo a passo para criar um alerta de alta utilização de uma interface no sistema de monitoramento Solarwinds Orion

2 comentários

  1. Bruno Brito

    Acabei de instalar, a primeira vista é muito interessante, ele é identico o Chrome, só que com a integração de redes sociais…
    Muito legal!

  2. Bruno Brito

    1 hora de testes, muito 10, o player do YouTube é muito legal…
    a interface faz lembrar muito um Tablet/Celular com Android.

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!