terça-feira, novembro 21, 2017
Breaking News
Home » Dicas de Programas & Sites » Dica: Transforme seu Windows em um Access Point e compartilhe a conexão de internet

Dica: Transforme seu Windows em um Access Point e compartilhe a conexão de internet

Saudações, amigos,

Estava eu necessitando de um Access Point para compartilhar a conexão de internet com meu celular, videogame, etc, quando me deparei com um problema: Esta sem nenhum router e a preguiça estava alta para ir comprar um naquele momento. Foi então que resolvi usar o Virtual Router:

Descrição traduzida do Desenvolvedor:

O que é o Virtual Router?

Virtual Router é um roteador livre, baseado em software de código aberto para PCs com o Windows 8, Windows 7 ou Windows Server 2008 R2. Usando Virtual Router, os utilizadores podem partilhar sem fios qualquer ligação à Internet (Wi-Fi, LAN, modem por cabo, dial-up, celular, etc) com qualquer dispositivo Wi-fi (Laptop, Smart Phone, iPod Touch, iPhone, Android Phone, Zune, Netbook, impressora sem fio, etc) Estes dispositivos são conectados ao Roteador Virtual assim como qualquer outro ponto de acesso, ea conexão é completamente segura usando WPA2 (a criptografia sem fio mais segura.)

VirtualRouter_09_Screenshot001

 

Descrição original

O Virtual Router Manager tem uma interface amigável e sua configuração é descomplicada. Além de ser totalmente gratuito, o aplicativo possui alta segurança — através da utilização do protocolo de criptografia WPA2.

Escolha o nome e a senha

Usar o Virtual Router Manager é tão fácil como gerenciar o próprio Windows 7. Após instalar o programa, basta escolher um nome para a rede (SSID) e uma senha com mais de oito caracteres (por questões de segurança não é possível utilizar chaves de acesso com poucas letras). Quando o usuário clica em “Start Virtual Router” (Iniciar o roteador virtual), automaticamente uma nova conexão de rede aparece no “Centro de Rede e Compartilhamento”

Download Virtual Router

Download e instalação:

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!