quinta-feira, novembro 23, 2017
Breaking News
Home » Dicas de Programas & Sites » Dica Rápida – Como copiar um arquivo grande (bancos de dados, VHDs, etc) normalmente maior que 5GB sem uso de Buffer

Dica Rápida – Como copiar um arquivo grande (bancos de dados, VHDs, etc) normalmente maior que 5GB sem uso de Buffer

Um dos procedimentos que devem ser evitados em um servidor é justamente a cópia de arquivos grandes via Windows Explorer.

Imagine um servidor de banco de dados com 8GB de RAM, sendo praticamente 4GB alocados para banco. Isto sobra aproximadamente 1GB para o Sistema Operacional + drivers , restando 3GB “livres”. Se você estiver na console deste servidor e realizar uma cópia de arquivos grandes via Windows Explorer então vai perceber uma lentidão no sistema, inclusive pode até mesmo receber algum aviso de falta de memória disponível.
Faça da maneira correta, utilize o Xcopy usando o parâmetro /j (para que faça uma cópia sem utilizar o Buffer) somente Windows Server 2008 R2 e Windows 7, para quem possui Windows 2000, 2003, 2008 e XP utilize o Teracopy (lembre-se que a versão Free é apenas para uso doméstico) ou utilizar ESEUTIL, disponível apenas para quem possui o Microsoft Exchange Server (faz parte do produto).

Sobre Rafael Bandeira de Oliveira

Rafael Bandeira de Oliveira, tem mais de 10 anos de experiência na área de TI, tendo atuado com suporte técnico e infraestrutura.
Contribuo com a Comunidade Microsoft escrevendo artigos e tutoriais no AndersonPatricio.org, PuraInfo e no meu perfil no linkedin.
Possuo as seguintes certificações: ITIL Foundation, MCP, ISO 2000 (Exin), Cloud Computing Foundation (Exin), ISO 27002 (Exin) com essas certificações da Exin + ITIL obtive o título de EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services.
Atualmente é Analista de Infraestrutura Sênior Microsoft.

Veja também!

Corrijindo o problema de sincronização do relógio em computadores com dual boot

Neste artigo abordamos a solução de computadores dual boot onde se perde a data e a hora

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!