quinta-feira, novembro 23, 2017
Breaking News
Home » Dicas de Programas & Sites » Como criar uma Comunidade Google+

Como criar uma Comunidade Google+

 

Hoje, o Google lançou um novo recurso, as comunidades no Google+. Com as comunidades no Google+ você será capaz de manter um fórum com um grupo de pessoas que compartilham os mesmos interesses. Esta é uma melhoria enorme e é muito valiosa para um grande número de usuários. Você pode ler mais sobre o lançamento aqui: GoogleBlog.

Para criar a sua própria comunidade, é necessário seguir três passos simples:
 
► Acesse https://plus.google.com/communities e clique em criar comunidade
► Escolha se deve ser uma comunidade pública ou privada
► Dê um nome e decida se pretende aprovar novos membros ou não.

Prontinho! Você iniciou sua primeira comunidade no Google+. Agora você pode criar categorias para orientar as conversas, adicionar um slogan e uma breve descrição de sua comunidade. Você também deve adicionar uma imagem de perfil que mostre o tema da sua comunidade. A imagem tem de ser, pelo menos, de 250 x 250 pixels, embora apenas 200×250 pixels seja visível. Tenha isso em mente quando você criar um logotipo ou imagem.
Tenha cuidado ao escolher como será a sua comunidade, se você quer ter uma comunidade privada ou pública, pois a privacidade não poderá ser alterada posteriormente.
Veja o vídeo sobre o lançamento:

 

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Solarwinds – Criando um alerta de alta ou baixa utilização de porcentagem de transmissão de uma interface

Neste artigo iremos documentar o passo a passo para criar um alerta de alta utilização de uma interface no sistema de monitoramento Solarwinds Orion

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!