sábado, Janeiro 20, 2018
Breaking News
Home » Artigos » Tudo o que precisa para ter um site bem-sucedido

Tudo o que precisa para ter um site bem-sucedido

A Internet abriu a porta para milhares de pessoas perceberem que têm o desejo de ter a sua própria empresa.

Contudo, não se trata apenas de criar uma página da web. É preciso trabalho, muito esforço, perseverança e, às vezes, ajuda de uma agência de marketing para ter sucesso.

Hoje iremos dar-lhe boas dicas para ter um negócio online bem-sucedido.

O que precisa para ser bem-sucedido na criação de um logo?

Pois bem, antes mesmo de avançar para a criação de um site, saiba que para ser bem-sucedido online vai precisar de criar logotipo.

Existem diversas ferramentas online que podem ajudar a fazer o mesmo sem ter um custo muito grande. Além disso, as dicas que lhe damos de seguida podem ajudar.

O mesmo deve ser:

  • Simples
  • Memorável
  • Atemporal
  • Versátil
  • Adequado

Se seguir estas 5 bases, acredite que o seu logotipo vai ser ótimo. Além disso, tenha em com ta que:

  • O mesmo deve ser intemporal;
  • Não deve utilizar imagens com direitos de autor;
  • Deve ter em conta o seu público-alvo;
  • Evite usar demasiadas cores;
  • Evite usar tipos de letra incompreensíveis ou em grande variedade;
  • Tenha em conta que o logo deve ser legível independentemente do seu tamanho ou local onde será aplicável.

O que necessita para ter um bom site?

Graças à Internet, muitas pessoas conseguiram entrar no mundo do trabalho através do empreendedorismo.

Cada vez mais pessoas optam por criar loja virtual grátis e vender os produtos e esta é uma tendência que tem crescido bastante nos últimos anos.

É um trabalho que precisa de muita atenção e perseverança, mas, quando é possível viver dele, pode ser confortável e emocionante. Tenha a sua própria empresa, trabalhe em casa, defina a sua própria agenda. Mas para conseguir tudo isso, é preciso mais do que apenas fazer uma página da web.

Se alguém entrar no seu site e o mesmo for sem graça, incolor e básico, o cliente não o fará novamente porque não o achou atraente.

O site da sua loja virtual deve ser ousado, divertido e diferente de forma a atrair a atenção do público. Você tem que pensar que, nos últimos anos, tantas páginas foram criadas com tantos produtos que, para alcançar clientes potenciais, você deve chamar sua atenção e destacar-se da concorrência.

Quando a página da Web é projetada, você deve ter uma visão de como funcionam os motores de pesquisa. As pessoas devem conhecer a marca e encontrá-la ao procurar isso é o Posicionamento da Web e existem técnicas para otimizar a página – SEO.

Outra questão importante é que quando se trata de ter e manter os clientes leais é ter uma comunicação ativa e franca com eles.

Se um dos seus clientes deixou um comentário no site com perguntas, conselhos, recomendações ou perguntas, você deve respondê-los. Embora algumas críticas sejam negativas, você sempre deve aceitá-la e se comunicar com o maior respeito.

Se seguir estas dicas, garantimos-lhe que irá ter uma loja virtual bem-sucedida e com um volume de vendas crescente.

 

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!