domingo, setembro 24, 2017
Home » Artigos » Restaurando as configurações de segurança

Restaurando as configurações de segurança

Ao removermos um computador do domínio, pode ocorrer de permanecer ativa as configurações de segurança do antigo domínio que foram aplicadas via GPO tais como: requisitos de complexidade de senha, uac, serviços, bloqueio de instalação de softwares e bloqueio ao registro do windows entre outros.

Solução

Para corrigirmos este problema e utilizar o computador normalmente sem nenhum tipo de bloqueio, iremos executar o comando que está abaixo.

Caso esteja utilizando o SECEDIT no Windows Vista, Windows 7 ou Windows Server 2008, o nome do arquivo de modelo é diferente, e passa ser conhecido como “deflbase.inf”. Além disso a pasta não é mais “repair” (Windows XP) e sim “inf”. Então, levando em conta isso, acesse o prompt de comando com poderes administrativos e digite:

secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose

SEG011

O resultado do comando informa que a tarefa foi concluída com sucesso.

SEG02

Após a execução deste comando, será criado um relatório no caminho “C:\Windows\security\logs\scesrv.log”.

Reinicie o Windows e verifique que o computador não possui mais nenhum tipo de bloqueio.

 

Conclusão


Neste Tutorial mostramos como resetar as configurações de segurança do Windows, quando após remover do domínio as mesmas permanecem ativas.

Sobre Rafael Bandeira de Oliveira

Rafael Bandeira de Oliveira, tem mais de 10 anos de experiência na área de TI, tendo atuado com suporte técnico e infraestrutura. Contribuo com a Comunidade Microsoft escrevendo artigos e tutoriais no AndersonPatricio.org, PuraInfo e no meu perfil no linkedin. Possuo as seguintes certificações: ITIL Foundation, MCP, ISO 2000 (Exin), Cloud Computing Foundation (Exin), ISO 27002 (Exin) com essas certificações da Exin + ITIL obtive o título de EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services. Atualmente é Analista de Infraestrutura Sênior Microsoft.

Veja também!

Dica – ADinfo – Ferramente para rápidos relatórios de AD

Saudações a todos. Segue uma dica que certamente pode vir a calhar nos momentos de …

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!