quinta-feira, agosto 17, 2017
Home » Artigos » Quick TIP – Descubra se o Windows Server está com o Reboot pendente

Quick TIP – Descubra se o Windows Server está com o Reboot pendente

Essa dica é muito útil para quando precisamos descobrir se o Windows Server precisa ser reiniciado sem que seja necessário acessar as VM’s manualmente.

O Script foi desenvolvido em Windows PowerShell

Após ter executado o script é mostrado as VM’s que precisam ser reiniciadas, neste caso somente uma VM.

Verificando no registro da VM que está com o Reboot Pendente existe uma pasta chamada RebootPending a qual deve ser reiniciada.

P.S.: Este Script não é de minha autoria e não localizei o autor, se alguém souber e queira informar, deixarei os créditos aqui neste artigo :p).

COMPARTILHE com seus amigos(as) vamos ajudar mais pessoas. Se você gostou do artigo é so CURTIR. Deixe seu COMENTÁRIO ele é sempre bem-vindo :-).

Sobre Rafael Bandeira de Oliveira

Rafael Bandeira de Oliveira, tem mais de 10 anos de experiência na área de TI, tendo atuado com suporte técnico e infraestrutura. Contribuo com a Comunidade Microsoft escrevendo artigos e tutoriais no AndersonPatricio.org, PuraInfo e no meu perfil no linkedin. Possuo as seguintes certificações: ITIL Foundation, MCP, ISO 2000 (Exin), Cloud Computing Foundation (Exin), ISO 27002 (Exin) com essas certificações da Exin + ITIL obtive o título de EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services. Atualmente é Analista de Infraestrutura Sênior Microsoft.

Veja também!

Logo Powershell

Gerando report de GPOs do domínio com GPOReport

Neste artigo veremos como ter um report de todas GPOs de um domínio pode vir muito a calhar para se termos histórico das GPOs, para exportarmos as configurações ou até mesmo para trabalhos de Hardening. Com dois simples comandos podemos obtê-los.

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!