terça-feira, setembro 19, 2017
Home » Artigos » O Que é Service Pack (SP)

O Que é Service Pack (SP)

Um Service Pack é como o seu próprio nome diz, um pacote de serviços desenvolvido para um determinado programa, ou sistema operacional. Adiciona novas ferramentas e funções, além das atualizações que corrigem possíveis erros antigos.

É muito comum encontrarmos Service Packs (SP) desenvolvido pela Microsoft para a correção de erros do Microsoft Office e do próprio Windows. Os usuários mais atentos sabem que é essencial instalá-los, no entanto, não são todos que conhecem a verdadeira função de um Service Pack (SP), ou quais as alterações que ele realiza.

Um dos quesitos básicos é o melhoramento de segurança, que por sinal, não se deve descuidar. Além deste item, são melhorados vários quesitos de desempenho que melhoram por completo o sistema operacional.

Além de segurança, o SP também fornece um pacote cumulativo de atualizações recentemente lançadas, além de novos recursos, otimizações, melhorias e correção de bugs.

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Exchange – Obtendo a versão e Service Pack

Atualizações do Exchange Server: números de versão e datas de lançamento >Aplicável a: Exchange Server 2007, …

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!