sexta-feira, novembro 24, 2017
Breaking News
Home » Artigos » Microsoft atualiza o Exchange Server 2010

Microsoft atualiza o Exchange Server 2010

Com novo update, serviço de mensagens ganha opção de navegação por meio de conexões mais lentas e aparelhos de menor resolução.

A Microsoft atualizou o seu serviço de servidor de mensagens Exchange Server 2010 com um pack que inclui vários novos recursos e soluções de bugs, anunciou a companhia nesta segunda-feira, 5/12.

Os novos recursos do Microsoft Exchange Service Pack 2 foram desenvolvidos com base no feedback dos usuários, de acordo com a empresa. Eles refletem o uso expansível de e-mail corporativo, agendamentos e funções associadas ao longo de uma variedade maior de aparelhos e situações.

Um dos novos recursos, chamado de Outlook Web Application (OWA) Mini, oferece a habilidade de navegação por caixas de e-mail e listas globais de endereços a partir de conexões mais lentas e aparelhos de baixa resolução. Esse mini-navegador pode ser usado como uma alternativa para sincronizar todos os dados do Exchange com o próprio telefone, o que pode ser proibitivo em determinados casos.

Outro novo recurso permite aos administradores segmentarem listas globais de endereços de empresas (GAL) em segmentos menores, permitindo assim a criação de grupos virtuais. Versões anteriores do Exchange ofereciam essa habilidade, apesar de essa ser a primeira vez que o Exchange 2010 oferece a capacidade de uma maneira que não exige a intervenção manual dos administradores.

O update também inclui o Hybrid Configuration Wizard, desenvolvido para essas empresas que desejam organizar e usar algumas contas de e-mail no Microsoft Office 365, enquanto mantém algumas contas de e-mail em seus sistemas internos. O Wizard simplifica o processo ao arquivar dados assim como compartilhar entradas no calendário e assegurar os e-mails tanta nas contas de e-mail internas quanto nas hospedadas.

O novo Service Pack ainda inclui várias soluções de bugs e coleta outros recursos introduzidos no Service Pack 1, liberado em agosto de 2010.

O pacote exigirá que as empresas atualizem seus quadros de Diretório Ativos, o que pode levar algum tempo.

Creditos: http://idgnow.com.br/

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Solarwinds – Criando um alerta de alta ou baixa utilização de porcentagem de transmissão de uma interface

Neste artigo iremos documentar o passo a passo para criar um alerta de alta utilização de uma interface no sistema de monitoramento Solarwinds Orion

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!