terça-feira, setembro 19, 2017
Home » Artigos » Mantenha seu PC Seguro com esse programa inovador – Secunia PSI

Mantenha seu PC Seguro com esse programa inovador – Secunia PSI

A interface é bem formulada e intuitiva, permitindo que o usuário fique a par das estatísticas gerais do sistema em uma só janela. Apesar disso, será imprescindível ter conhecimento em inglês para compreender as informações apresentadas.

Analisando o PC

O escaneamento completo do sistema é efetuado na primeira execução do Secunia Personal Software Inspector — logo após a instalação, por padrão. Assim que ele terminar, um resumo do estado em que se encontram os softwares detectados será apresentado, classificando-os em três tipos:

Insecure: são os programas que estão desatualizados no computador e que, de certa forma, podem apresentar vulnerabilidades de segurança. Além das informações adicionais, tais como a versão instalada e a versão mais recente disponível, o utilitário também se encarrega de disponibilizar um link direto para o download da última versão do software em questão.

End-of-Life: esta categoria compreende aqueles programas obsoletos em que o desenvolvedor não oferece suporte, tampouco atualizações de segurança.

Up-To-Date: são os softwares que já estão atualizados em suas mais versões recentes. Obviamente que, com o passar do tempo, esses também estão sujeitos a novas atualizações e para garantir que a segurança seja preservada, o Secunia Personal Software Inspector os monitora constantemente.

Posteriormente, se você desejar realizar um novo escaneamento completo, basta clicar sobre a opção New full System Inspection (nova inspeção completa do sistema).

Garanta mais segurança e estabilidade ao sistema com o Secunia Personal Software Inspector, um software inteligente para ajudá-lo a manter o seu computador sempre atualizado.

DOWNLOAD

 

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Aol quer reinventar o email com ALTO

  A AOL iniciou as primeiras operações do Alto, um novo gerenciador de emails totalmente …

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!