quinta-feira, novembro 23, 2017
Breaking News
Home » Artigos » Exin Certified Integrator Secure Cloud Services

Exin Certified Integrator Secure Cloud Services

O que é o EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services?

É um título que comprova conhecimento (nível Fundamentos) nos domínios inter relacionados de (IT) Service Management ITIL ou ISO 20K, Information Security e Cloud Computing.

Como eu posso obter este título?

Você se qualifica ao título “EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services” quando você comprova os seguintes certificados todos no nível Fundamentos:

– EXIN IT Service Management baseado na ISO/IEC 20000 ou ITIL®
– EXIN Information Security
– EXIN Cloud Computing

O profissional que apresentar os três certificados acima receberá automaticamente um certificado digital com o título “Certified Integrator Secure Cloud Services” do EXIN.

Todas as provas que eu necessito para conseguir o título estão em Português?

Sim, todas estão em Português e disponíveis através do Provedores Credenciados e também através do EXIN Anywhere.

Existe algum custo para se conseguir o título?

Não. Mas você precisa ter sido aprovado nas 3 áreas acima relacionadas, como pré-requisito ao título, seu certificado adicional será emitido sem nenhum custo adicional.

Posso apresentar certificados de outros institutos como uma alternativa às certificações do EXIN?

O EXIN aceita certificados de (IT) Service Management de outros Institutos como ITIL® e ISO/IEC20000, no meu caso o certificado do ITIL era da APMG.

Como posso enviar ao EXIN meu certificado alternativo de outro instituto?

Através do Portal do Candidato EXIN. Você somente consegue acesso ao portal caso já tenha realizado algum exame no EXIN no passado. Para se logar o candidato deverá acessar a home page www.exin.com e depois clicar no campo MyLogin. Caso tenha esquecido sua senha, solicite uma nova através do próprio sistema. Ao entrar no Portal do Candidato você poderá realizar o upload do seu certificado de outro instituto clicando em “Services” – “Add Non-EXIN achievement”

Como eu posso me beneficiar desta abordagem integrada de certificações?

Recomendamos a leitura do White Paper “Secure Cloud Services” https://www.exin.com/uploads/Official%20documents/whitepaper_certified_integrator_201310.pdf

Tenha certeza também que você está realizando seus treinamentos nos centros credenciados pelo EXIN (http://www.exin.com/NL/en/find-training-provider). Os provedores de treinamento terão acesso a materiais adicionais sobre os aspectos de integração dos programas e estarão aptos a utilizar exemplos relevantes durante os treinamentos.

Como eu posso conseguir mais informações sobre o título EXIN Certified Integrator?

Para saber mais sobre o programa EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services acesse https://www.exin.com/BR/pt/career-advice/exin-certified-integrator/exin-certified-integrator-secure-cloud-services

No site da Exin existe diversos “Perfis” disponíveis (num total de 23) de acordo com a sua área https://www.exin.com/NL/en/career-advice/exin-certificate-help/

Texto adaptado do link http://www.pmgeducation.com.br/integrator-secure-cloud-services

Sobre Rafael Bandeira de Oliveira

Rafael Bandeira de Oliveira, tem mais de 10 anos de experiência na área de TI, tendo atuado com suporte técnico e infraestrutura.
Contribuo com a Comunidade Microsoft escrevendo artigos e tutoriais no AndersonPatricio.org, PuraInfo e no meu perfil no linkedin.
Possuo as seguintes certificações: ITIL Foundation, MCP, ISO 2000 (Exin), Cloud Computing Foundation (Exin), ISO 27002 (Exin) com essas certificações da Exin + ITIL obtive o título de EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services.
Atualmente é Analista de Infraestrutura Sênior Microsoft.

Veja também!

Com 44,2%, AWS lidera mercado global de infraestrutura como serviço

Mercado global de infraestrutura como serviço em nuvem pública (IaaS) cresceu 31% no último ano, …

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!