domingo, setembro 24, 2017
Home » Antivirus » Error: …pending system changes that require a reboot when installing Endpoint Protection

Error: …pending system changes that require a reboot when installing Endpoint Protection

Neste Tutorial vamos mostrar como solucionar a mensagem de erro que ocorre ao instalar a console do Symantec Endpoint Protection Manager (SEPM).

 

O Symantec Endpoint Protection vai além do antivírus para proporcionar uma proteção mais rápida e mais avançada contra os atuais ataques sofisticados e direcionados. As camadas de proteção incluem firewall, prevenção contra intrusões e antivírus, além das tecnologias Insight e SONAR. A tecnologia de reputação Insight exclusiva da Symantec agiliza os tempos de verificação, ao passo que a tecnologia SONAR oferece proteção sólida contra ataques de dia zero por meio de monitoramento do comportamento dos arquivos. Esta solução líder do mercado conta com um único agente de alta potência, com recursos de gerenciamento avançados e suporte para vários sistemas operacionais.

Doze anos na liderança = A Symantec é mais uma vez um líder no Quadrante Mágico do Gartner para plataformas de proteção de endpoints.

 

Ao instalar o Symantec Endpoint Protection aparece a seguinte mensagem de erro

index

 

 

Causa

A instalação do SEP lê várias chaves de registro para determinar se uma reinicialização do sistema é necessária, caso ele encontre determinados valores nessas chaves o Symantec Endpoint Protection (SEP) informa que o servidor precisa ser reiniciado e não dá continuidade na instalação.

Seguem as chaves que o Symantec Endpoint Protection (SEP) valida durante a instalação. Valide se alguma delas está impedindo a continuação da instalação.

 

Solução

Primeira solução:

1.Navegue até a seguinte chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SessionManager\
2.Faça um backup da chave de registro
3.Delete a chave PendingFileRenameOperations
4.Execute novamente a instalação

Se não encontrar as chaves no caminho acima, verifique neste caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSetXXX\Control\SessionManager

Segunda solução:
1.Navegue até a seguinte chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SessionManager\PendingFileRenameOperations
2.Faça um backup da chave de registro
3.Localize todas as entradas com o status “Pending”
4.Renomeie o valor da entrada, adicionando o número “2” no final do nome PendingFileRenameOperations
5.Reinicie o computador
6.Execute novamente a instalação

 

Fonte: http://www.symantec.com/business/support/index?page=content&id=TECH95608#

 

Conclusão

Neste Tutorial mostramos como solucionar o erro que ocorre na instalação do Symantec Endpoint Protection.

Sobre Rafael Bandeira de Oliveira

Rafael Bandeira de Oliveira, tem mais de 10 anos de experiência na área de TI, tendo atuado com suporte técnico e infraestrutura. Contribuo com a Comunidade Microsoft escrevendo artigos e tutoriais no AndersonPatricio.org, PuraInfo e no meu perfil no linkedin. Possuo as seguintes certificações: ITIL Foundation, MCP, ISO 2000 (Exin), Cloud Computing Foundation (Exin), ISO 27002 (Exin) com essas certificações da Exin + ITIL obtive o título de EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services. Atualmente é Analista de Infraestrutura Sênior Microsoft.

Veja também!

Reparar ID duplicados do cliente do Symantec Endpoint Protection 12.1

Neste Tutorial vamos mostrar os passos necessários para reparar id’s duplicados no Symantec Endpoint Protection. …

2 comentários

  1. Sidney

    Valeu, muito obrigado, foi de excelente ajuda!

  2. Sidney, fico feliz que tenha te ajudado
    Abs

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!