sexta-feira, novembro 24, 2017
Breaking News
Home » Artigos » Doode–Rede Social para usuários e entusiastas do Linux

Doode–Rede Social para usuários e entusiastas do Linux

(retirado de http://dicas-l.com.br)

Eu faço parte desta rede e tenho visto muitas trocas de informações e de conheciemento, certamente de grande valia! Inscreva-se e siga-me @dide. Leia o artigo:

Oi deixe me apresentar primeiro, meu nome é Vitor, tenho 29 anos sou administrador de servidores linux e programador PHP, o meu primeiro contato com o linux foi em meados de 1997/1998 com uma distribuição chamada TUPI e depois com o conectiva, desde então foi amor a primeira vista, sem contar as diversas brigas que já tive com o linux quando ele formatou meu hd inteiro sem minha permissão, ou então pela falta de aplicativos para o uso diário, um verdadeiro caso de amor e ódio, mas que um dia com a ajuda de milhares de pessoas ele acabou se tornando o companheiro ideal para o dia a dia.

Desde 2007 que utilizo o linux no meu computador como sistema operacional único, quando eu precisava de alguma coisa que somente rodava no windows eu recorria para o virtualbox ou vmware, mas nunca com o sistema instalado fisicamente no pc, foi nessa época também que me tornei uma pessoa mais ativa na comunidade linux em fóruns e sites como o próprio vivaolinux e mundo afora.

Nesta época também eu fui o responsável pela idealização de uma distribuição Linux chamada Fênix Linux onde colaborei com aplicações feitas em kommander e scripts do sistema e a venda do mesmo para diversos fabricantes de computadores, confesso que ganhei muito dinheiro naquela época.

Com a explosão das redes sociais, varias pessoas foram criando comunidades dentro das redes sobre o tema Linux, Linux vs Windows e por ai adiante, era um problema porque eu tinha que fazer meu cadastro em vários lugares para encontrar uma reposta, foi quando em 2010 eu tive uma ideia.

E se eu criar uma rede social dedicada ao LINUX??? Mas que nome eu daria para essa rede?? Muitas palavras passaram por minha cabeça, mas a melhor de todas foi doode, que a pronuncia em inglês significa uma gíria dos surfistas americanos e do Havaí para amigo .

Os 2 OO juntos significam o símbolo do infinito ou o 8 deitado, que eu acredito que enquanto existirem pessoas no mundo que tenham os ideias de liberdade , estabilidade e conceito vão tornar o sistema operacional Linux eterno. Mais de 1 ano se passou e muitas dificuldades eu encontrei na idealização do projeto, ate que no dia 03 de julho de 2011 por volta das 03 da manha eu coloquei o doode no ar, como um filho que me deixou varias noites sem dormir, vários finais de semana internado na frente do computador para resolver problemas de programação e integração de vários scripts em PHP. Mas que no final a felicidade é indescritível.

A rede é feita 100% com software livre que engloba: PHP, MySql, Python, Inkscape e Gimp, e venho através do dicas-l e com a ajuda do meu amigo Rubens Queiroz a convidar todos a participarem do doode, a primeira rede social Linux do Brasil dedicada 100% ao Linux.

O link para cadastro é: www.doode.com.br

Espero que gostem muito da rede, espero que ela ajude muitas pessoas assim como fóruns e sites de Linux da vida me ajudarão a ter o conhecimento que tenho hoje. Viva o Linux.

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Solarwinds – Criando um alerta de alta ou baixa utilização de porcentagem de transmissão de uma interface

Neste artigo iremos documentar o passo a passo para criar um alerta de alta utilização de uma interface no sistema de monitoramento Solarwinds Orion

Um comentário

  1. Aparentemente o Doode está fora do ar atualmente. Estou monitorando se volta para manter os links funcionando

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!