quinta-feira, novembro 23, 2017
Breaking News
Home » Artigos » Artigo – Fatores que roubam o seu tempo

Artigo – Fatores que roubam o seu tempo

Saudações, pessoal.

Achei este texto bastante interessante do site “Tecnologia Humana”. Compartilho com vocês:

Fatores que roubam o seu tempo

Muitos são os fatores que roubam nosso tempo, se você quer fazer muitas coisas e não admite que desperdicem o seu tempo, esse post é para você. Eu enfrento o mesmo problema que a maioria dos profissionais enfrentam com suas agendas. Sejam reuniões que começam atrasadas, ou terminam depois do horário previsto. Sejam nos intervalos entre grandes atividades que nos fazem ter pequenos intervalos na agenda e que temos a sensação de que não é possível começar nada de novo.
Mas a grande verdade é que alguns desses roubadores de tempo são criações nossas. Então podemos contorná-las e não sermos dirigidos por elas. Fiz aqui uma lista de 5 (3030cinco) desses fatores para refletirmos sobre possíveis soluções. Elas sofrem pequenas variações e podem ter soluções diferentes para cada pessoa. Só não deixe de analisar o seu caso e começar a transformar sua agenda.
São eles:
– Focar nas tarefas erradas. Não tem jeito se não começarmos a vislumbrar o que é importante para os sonhos e projetos, somos tragados por tarefas que não nos levam a nada. Já precisei argumentar muito com gestores meus sobre atividades que não tinham sentido e me roubam um tempo precioso da agenda. Ficava sempre lembrando a eles que tinha metas a cumprir e que não tinha impacto nas metas aquelas atividades. Se ele insistia, pedia revisão de metas.
Então se o que é preciso por exemplo é vender, preciso focar em captação de novos clientes, prospecção e fechamento de vendas. Não adianta fazer coisas que não me gerem vendas, pois no final do mês serei cobrado pelo volume de vendas. Não tem mágica, ou é importante ou não é.

Artigo completo: tecnologiahumana.com/

Sobre Diego Duarte

Diego Duarte Atua como coordenador de NOC, toca um violãozinho nas horas vagas e tenta eternamente entender o que o fez escolher TI

Veja também!

Nostalgia – A história do Winamp

Saudações, pessoal Em uma época em que não haviam Spotify, Deezer e Google Play Music, …

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!