domingo, setembro 24, 2017
Home » Artigos » Adicionando um pacote de idioma a instalação do .NET Framework

Adicionando um pacote de idioma a instalação do .NET Framework

Em alguns casos é necessário instalar o .NET Framework num idioma diferente da versão que está instalada no sistema operacional do servidor, que geralmente está em inglês.

 

Solução

Para instalar pacotes de idiomas
Pacotes de idiomas são arquivos executáveis que contêm os recursos localizados (como mensagens de erro traduzidas e texto de interface do usuário) para os idiomas suportados. Se você não instalar um pacote de idiomas, mensagens de erro do .NET Framework e outros textos serão exibidos em inglês. Observe que o instalador da web instala automaticamente o pacote de idiomas que corresponde ao seu sistema operacional, mas você pode baixar pacotes de idioma adicionais em seu computador. Os instaladores offline não incluem os pacotes de idiomas.

Importante

Os pacotes de idiomas não contêm os componentes do .NET Framework que são necessários para executar um aplicativo, você deve executar o instalador offline ou web antes de instalar um pacote de idiomas. Se você já tiver instalado um pacote de idiomas, desinstale-o, instale o .NET Framework e, em seguida, reinstale o pacote de idiomas.

A tabela abaixo lista os pacotes de idiomas do .NET Framework que estão disponíveis para o .NET Framework 4.5, 4.5.1, 4.5.2 ou .NET Framework 4.6, 4.6.1 ou 4.6.2

.NET05

Pacotes redistribuíveis
O .NET Framework está disponível em dois pacotes redistribuíveis: web installer (bootstrapper) e o instalador offline (autônomo redistribuível). A tabela a seguir compara os dois pacotes.

.NET06

 

Para adicionar o pacote de idioma em português, iremos executar o seguinte comando, lembrando que o .Net Framework já está instalado e é a versão em inglês por causa do idioma do S.O..NET01

Após executar o comando acima, a tela do termo de licença automaticamente é traduzida para o português..NET02

Instalação finalizada com sucesso.NET04

Detectando pacotes de idiomas
Podemos testar se um pacote de idiomas específico está instalado, verificando a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\NET Framework Setup\NDP\v4\Full\LCID para um valor DWORD chamado Release. LCID Especifica um identificador de localidade;

Por exemplo, para detectar se o idioma japonês completo pacote (LCID = 1041) está instalado, verifique os seguintes valores do registro:
Key: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\NET Framework Setup\NDP\v4\Full\1041
Name: Release
Type: DWORD

Conclusão

Neste Tutorial mostramos como adicionar um pacote de idioma ao .Net Framework.

Sobre Rafael Bandeira de Oliveira

Rafael Bandeira de Oliveira, tem mais de 10 anos de experiência na área de TI, tendo atuado com suporte técnico e infraestrutura. Contribuo com a Comunidade Microsoft escrevendo artigos e tutoriais no AndersonPatricio.org, PuraInfo e no meu perfil no linkedin. Possuo as seguintes certificações: ITIL Foundation, MCP, ISO 2000 (Exin), Cloud Computing Foundation (Exin), ISO 27002 (Exin) com essas certificações da Exin + ITIL obtive o título de EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services. Atualmente é Analista de Infraestrutura Sênior Microsoft.

Veja também!

Corrijindo o problema de sincronização do relógio em computadores com dual boot

Neste artigo abordamos a solução de computadores dual boot onde se perde a data e a hora

Este artigo lhe foi útil? comente e ajude outros acrescentando seu ponto de vista!